Publicidade
PUBLICIDADE

NEM, o que é esta criptomoeda?

131
VISUALIZAÇÕES

PostsRelacionados

Existem cada vez maiscriptomoedasno mercado, e a curiosidade é crescente sobre o que todas elas têm a nos oferecer e ofertar. Uma das novidades do momento é a NEM!

Talvez você nunca tenha ouvido falar dela, e se é esse o caso é chegada a hora de ter mais informações, porque pode se tratar de uma grande oportunidade para você que quer se inserir nesse mercado.

A seguir nós falaremos sobre a NEM e tudo que você pode fazer com essa criptomoeda, ou até mesmo esperar dela! Fique ligado, porque vem muita dica boa por aí!

Entenda como a NEM surgiu

A NEM apareceu em 2015, por meio de uma plataforma blockchain. Ao contrário da Bitcoin a NEM não é minerada. Ela foi desenvolvida por P2P, que é basicamente uma engenharia que conecta computadores e pessoas a rede.

Desse modo é possível que os indivíduos dividam informações, sem precisar do controle de um computador central. Isso é o que define o que chamamos de “descentralização”.

Sendo assim, dá para a gente falar que quem controla a rede NEM é basicamente o cliente, mas se está confuso fique relaxado, porque a seguir vamos explicar isso com mais clareza! Algumas coisas, no entanto, já podemos afirmar, como por exemplo…

· A primeira versão da NEM surgiu em Junho de 2014;
· Lançaram duas versões da plataforma, uma alfa e uma beta;
· Sim, isso significa que a NEM não é só uma moeda, é uma plataforma;

 

Conheça o criador da NEM

Existem muitos fóruns na rede em que se comenta sobrecriptomoedas. Um dos mais famosos é o BitCoinTalk, e foi dele que saiu o criador da NEM. Não se sabe quem ele é de verdade, mas o nick dele é UtopianFuture, o que já diz muito sobre a sua personalidade, certamente.

Foi dele o desenvolvimento de uma startup japonesa, mais conhecida como COMSA. O seu objetivo com a criação da moeda foi desenvolver uma bifurcação na rede NXT, que é uma altcoin que foi criada para concorrer com a Bitcoin e outras moedas virtuais.

Aos poucos ele deixou a COMSA de lado, por razões pessoais e se concentrou na criação da sua nova criptomoeda. Muitas pessoas se engajaram no projeto inicialmente, mas acabaram saindo por falta de pagamento.

Compreenda como a criptomoeda funciona
É preciso simplificar o funcionamento de uma criptomoeda para que ele seja entendido plenamente, e é isso que faremos agora, para te ajudar a entender isso com clareza!

Basicamente dá para dizer que a NEM é composta por nós, que estamos conectados a uma rede que é chamada de NEM infraestrutura server. Assim o cliente é usado para interagir com o servidor, ou seja, com a gente.

Cabe ao usuário desenvolver essa arquitetura, criando a rede. As transações são embaralhadas e estão sempre sendo compartilhadas, de modo que todos estão seguros!

Conheça a carteira NEM

A carteira NEM é a NanoWallet, que se trata da mais segura e confiável desenvolvida em HTML e em Javascript. Ela oferece concorrências bem comuns no mercado, como a Uberpay e a Jaxx, por exemplo.

Entre todas as carteiras disponíveis a NanoWallet é vista como a melhor porque roda muito bem em navegadores, e se comunica maravilhosamente com a rede NIS, que é a rede da NEM!

Desse modo as transações são recebidas mais rapidamente, o que é excelente, mas ainda melhor é que trata-se de uma carteira bastante protetora, que faz com que os donos de criptomoedas não fiquem tão expostos a ataques.

Se torna praticamente impossível invadir a NanoWallet, especialmente porque ela já é conectada a rede NIS, o que oferece uma segurança extra sem nenhuma sombra de dúvida!

Talvez você esteja se perguntando onde essa carteira pode ser usada, mas o fato é que existe uma maneira simples: entrando na internet e contando com o seu navegador!

Além disso, você também pode baixar dispositivos do tipo móvel, contando com acesso a internet, é claro, porque a sua carteira NanoWallet precisa sim se conectar a rede NIS!

Compreenda a proposta da plataforma NEM

Como já contamos previamente a NEM não é minerada, de modo que existe uma quantidade limitada de moedas que já foram desenvolvidas. No projeto inicial se tem a ideia de que se tratam de 9 milhões de dólares na plataforma.

De acordo com testes existe a ideia de usar a plataforma em instituiçõesfinanceirase em bancos, porque de acordo com seus desenvolvedores isso tornaria as operações mais rápidas e mais seguras, o que permitiria que elas fossem mais interessantes para o público, de modo geral.

Como você pode ver a NEM é uma ótima opção pra você que tem interesse em apostar nas criptomoedas e não sabia muito bem por onde começar. Pesquise mais sobre ela e aproveite as oportunidades que ela certamente pode te dar!

Fique por dentro das melhores notícias da cidade...

Relacionado Postagens

Login para conta

Preencha o formulário para se registrar

Recupere sua senha

Insira detalhes para redefinir a senha