Publicidade
PUBLICIDADE

Como poupar dinheiro para investir?

117
VISUALIZAÇÕES

PostsRelacionados

Poupar dinheiro para investir é o caminho para você conseguir lucrar mais com o seu patrimônio. Confira!

Existe uma pequena parcela de pessoas no universo que não precisa poupar dinheiro para investir, mas provavelmente você não faz parte desse grupo de sortudos.Nesse caso, se você quiser fazer um investimento vai ter que poupar alguma grana antes, o que parece completamente inviável em tempos de crise econômica e de dificuldades para se sobreviver aomercado.

Pode parecer impossível, sim, mas não é! A seguir nós vamos te mostrar como poupar dinheiro para investir e assim multiplicar o seupatrimôniode forma decisiva e bastante eficaz. Vem conferir!

Descubra como poupar dinheiro para investir:

1 – Passe a analisar suas despesas e as suas rendas
Se você quer economizar é fundamental analisar as suas despesas e ver quais são prioritárias. Pagar supermercado é necessário, por exemplo, mas ir ao cinema todos os finais de semana não.

Vale fazer o mesmo com as suas fontes de renda, classificando quais são as mais importantes e quais são secundárias, para você avaliar as suas prioridades de forma bem clara!

2 – Estude os seus hábitos
Esse é um exercícios difícil de se fazer, mas fundamental para que você tenha de fato a chance de economizar. Muitas vezes a única forma de conter os gastos é mudando costumes, e eles podem ser grandes ou corriqueiros.

Por exemplo, desligar o ventilador e a luz quando sai de um ambiente é uma forma de gastar menos na sua conta de luz. Talvez você não pense nisso, mas sentir esse boleto pesar menos vale a pena.

3 – Tenha rendas extras
Para poupar dinheiro para investir talvez você precise começar a ganhar um pouco mais do que já ganha! Uma forma de fazer isso é buscando trabalhos temporários, ou serviços de freelancer.

Você pode vender doces ou salgados para seus colegas de trabalho ou faculdade, e pode por exemplo fazer um bico de design, se é bom nesse ramo. No final do mês tudo vai somar para que as suas finanças estejam menos apertadas!

4 – Compre sempre à vista
O brasileiro é apaixonado pelo cartão de crédito, mas com isso empurra uma dívida que nunca acaba para frente, o que é péssimo para a sua saúde financeira e para o seu cotidiano.

O melhor a se fazer é pagar tudo no débito. Assim você vai contrair dívidas menores e vai conseguir até mesmo ter acesso a descontos, que não são oferecidos para aqueles que pagam parcelado.

5 – Vá para a cozinha
As pessoas são apaixonadas pela ideia de irem a lugares novos e comer. Isso é um prazer incrível, mas exige um gasto enorme, que vai tornar complicada a missão de poupar dinheiro para investir.

Se você não quer continuar gastando tanto comendo em restaurantes é melhor cozinhar em casa, tanto para os momentos do dia a dia quanto para as horas de mais descontração!

O melhor é que adotando esse tipo de ação você ainda vai cuidar melhor da sua saúde, ou seja, você só tem a ganhar se afastando dos restaurantes e lanchonetes por aí.

6 – Desenvolva regras para os seus gastos
Uma boa forma de poupar dinheiro para investir é se propor a isso assim que você receber alguma grana. Você deve dividi-la de forma clara, para que seja óbvio para você o que fazer quando receber.

Por exemplo, é importante que 70% dos seus gastos sejam voltados para o que é essencial, como água, luz, aluguel e supermercado. 20%, no entanto, deve ir para aplicações financeiras bem rentáveis. 10% devem ser deixados para você fazer o que estiver afim!

7 – Economize nas saídas
Já explicamos que você pode cozinhar para gastar menos nas suas saídas, mas o lazer também não precisa ser tão caro. Trocar os shows caros por gratuitos e o cinema por um filme na casa de um amigo é um ótimo movimento!

8 – Pague dívidas de forma organizada
Se você está com dívidas não é hora de economizar para depois investir. A sua prioridade deve ser pagar o que está devendo e fugir de negativação ou de juros, que tornam a sua situação ainda mais complicada.

Existem várias formas de pagar as dívidas, mas uma ótima é negociando com as instituições. Em tempos de inadimplência todos querem receber, e o medo de ficar a ver navios faz com que as empresas sejam muito abertas.

Assim que a sua situação estiver estável você pode começar a guardar para depois aplicar, mas procure os investimentos que tem a sua cara e que vão te deixar tranquilo. O ideal é contar com corretoras para definir qual a melhor opção, mas com pesquisa você também pode conseguir.

Como você pode ver poupar dinheiro para investir é muito necessário, especialmente para quem quer ter uma vida melhor. Siga as nossas dicas e aproveite tudo que cada uma delas tem a te oferecer!

Fique por dentro das melhores notícias da cidade...

Relacionado Postagens

Login para conta

Preencha o formulário para se registrar

Recupere sua senha

Insira detalhes para redefinir a senha