DIY: COMO FAZER SAPATEIRA COM PAPELÃO


Olaaaa meninas vou começar os posts no blog trazendo idéias simples e baratinhas que irei fazer no meu novo apê e é claro assim que for executando ir compartilhando com vocês amoras, trouxe aqui a primeira ideia que achei espetacular:

Como fazer sapateira com papelão de uma forma fácil e extremamente charmosa! Irei usá-lá dentro do guarda roupa naquelas partes vazias e grandes ocupando todo o espaço, afinal tem que caber todos os meus calçados e do meu noivo ?. Essa é a primeira vez que posto no blog e decidi vim com esse passo a passo é muito simples e fica tão lindo o resultado que precisei compartilhar com vocês, Ahhhh e gastando apenas, Tchanannnn nada, isso mesmo NADINHA <3 (logo logo atualizo com imagens de como ficou o meu).

E quanto às postagens no blog, prometo me esforçar para trazer mais ideias para vocês e com mais frequência ?.  Estou amando muito essa ideia, e apesar da correria afinal sou inquilina de primeira viagem, tentarei levar tanto a nova rotina quanto o blog (que desde já estou In Love) com carinho e dedicação ?.

E vamos ao passo a passo! ?

Materiais:

  1. Tesoura ou estilete
  2. Pedaços quadrados de papelão (indico aqueles de caixas de supermercado, um pouco mais resistentes, mas que não são difíceis de dobrar)
  3. Fita colorida (que dará forma e acabamento para a sapateira)
  4. Cola (pode ser a branca ou cola quente)

E só! ?

Primeiramente, para o modelo de sapateira que vamos fazer neste post, foi necessário 13 pedaços de papelão, no tamanho de 60 x 60 cm.

Depois, dobre o papelão em três partes iguais (20 cm cada).

Com a fita colorida, faça o acabamento em duas laterais.

Quando você dobrar o pedaço de papelão, ele deve ficar assim.

Use pedaços da fita colorida para prender o papelão no formato de triângulo.

Neste passo a passo, foram utilizados 4 triângulos na base, 5 triângulos no meio e 4 triângulos na parte superior. Entre os triângulos, coloque um pedaço reto de papelão — nesse pedaço, você vai colar os triângulos (um do lado do outro), além de usá-lo para separar as três camadas.

E assim fica a sapateira finalizada! ?

A ideia dessa sapateira é que o par não precisa aparecer um do lado do outro (num mesmo triângulo, um sapato fica na frente e outro atrás).

E caso você ainda precise de mais espaço, uma outra opção é colocar um papelão reto em cima de tudo para colocar outros calçados!

E então, o que acharam da ideia? ?

O passo a passo e as fotos eu encontrei no site gringo  A Piece of Raibow. ?

Beijos de luz!!!!!

Anterior Racionamento na área central do DF começa na próxima segunda
Próximo Chapada Imperial