Dado Villa-Lobos e filho de Renato Russo em mais um embate


Mês passado, o Tribunal de Justiça do RJ determinou que os ex-integrantes da banda dividissem os lucros da marca Legião Urbana com o filho de Renato. Agora, um novo embate.

A briga de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, e o ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, está longe do fim. Agora os entraram em uma divergência sobre os conteúdos inéditos da banda.

Giuliano, que detém o espólio do pai, e ano passado fez uma esposição com o material pessoal de Renato no MIS em SP, acredita que alguns shows do pai com a banda ainda não foram levados a público.

Davo Villa-Lobos, por seu turno, aredita que todo o material ao vivo da Legião já tenha sido lançado, como “Como é que se diz eu te amo” (2001) e o show no Parque Antártica, o “Música para Acampamentos”, de 1992.

Além disso, diz o músico, haveria outtakes de restos de estúdio do álbum “Dois”, de 1986, com gravações inéditas da banda, como “Juízo Final”, de Nelson do Cavaquinho, dentre outras canções. O projeto fora vetado pela Universal, que detém od direitos fonogáficos da Legião, diz ele.

Abaixo, uma lista dos shows os quais Giuliano quer lançar em formato DVD:

Metropolitan, RJ, 1994
Parque Antártica, SP, 1990
Ibirapuera, SP, 1994
Jocjey Clube, TJ, 1990
Vitória, ES, 1992
Recife, PE, 1992
Sorocaba, SP, 1992
Taubaté, 1990
Morro da Urca, RJ, datação desconhecida
Porto Alegre, RS, datação desconhecida

 

Foto da matéria: Fernando Schlaepfer

Anterior Futuro secretário de Fazenda do DF: “Vamos revisar a carga tributária”
Próximo Extinção do Ministério do Trabalho é discutida na CLDF