21.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024
-Publicidade-
spot_img

Superstição? Torcedor que jogou sal grosso no VAR em 2021 estará na Vila domingo: “Dá para virar”

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Depois de dois anos, uma partida contra o Grêmio volta a marcar o reencontro do Santos com a sua torcida. Os ingressos já estão esgotados para este domingo. Quem garantiu um espaço nas arquibancadas da Vila Belmiro foi Israel Melo.

O santista ficou conhecido por jogar sal grosso no VAR antes do embate com o Tricolor Gaúcho em 2021. Na ocasião, o Peixe vinha de 11 compromissos sem vitórias e precisava triunfar diante de um concorrente direto contra o rebaixamento.

O Alvinegro Praiano venceu por 1 a 0, com um gol de Vagner Palha, nos acréscimos do segundo tempo. Em um primeiro momento, o lance foi anulado por impedimento. Contudo, o VAR – que foi banhado por sal grosso – reviu e confirmou o tento, para a alegria dos torcedores, que estavam de volta aos estádios após o período de isolamento por conta da covid-19.

“Aquele dia do sal, lógico, é uma forma que temos para acreditar. Era um desespero, aí você mistura Deus junto. Não foi nada planejado, foi de coração, era uma coisa que eu queria fazer para ajudar o Santos. Eu estou ficando louco com esse time (risos)”, disse Israel em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Dois anos mais tarde, o cenário é parecido. O Santos está na zona do rebaixamento e volta a ver os seus fãs na Vila Belmiro depois de quatro partidas com os portões fechado. O clube foi punido pelo STJD.

Israel correu para garantir o seu ingresso, mas, desta vez, não estará tão perto do VAR.

“Eu não tenho nada planejado. Eu vou no jogo, consegui comprar o ingresso. Acordei no susto e consegui comprar. Eu queria ir na geral, ficar pertinho do VAR. Ali fica mais fácil para conversar com o VAR, trocar uma ideia, vai que, né? Um punhadinho de sal também… mas só consegui no portão 24”, comentou.

“Eu não tenho nada em mente para este domingo, mas, de repente, na hora que chegar o ônibus, que sabe…”, completou.

O torcedor, contudo, segue bem supersticioso. Apesar do momento não ser bom, com uma vitória nos últimos 18 jogos da temporada, ele se agarra nas coincidência com o embate de 2021.

“Volta da torcida, contra o Grêmio, ano ímpar, dia par, mês par, domingo, 16 horas, brigando pra não cair…”, disse Israel, que vai chegar na Vila Belmiro no mesmo horário em que chegou dois anos atrás, às 12h30 (de Brasília).

A torcida do Santos, aliás, prepara um grande incentivo para os jogadores neste segundo turno do Brasileirão. A Torcida Jovem promoveu uma campanha para evitar um inédito rebaixamento.

“A gente já protestou, já fizemos até o que não devia, falamos. Agora esse time é o que vai acabar o campeonato. Temos que pegar esse time, botar no colo, apoiar e incentivar. É com eles que vamos até o final. Não tem outro jeito. É incentivar para ver se dá um ânimo. Se jogar bola, pelo menos, dá para reverter”, declarou Israel.

“Falando com a razão, é difícil, está complicado, as coisas não estão se encaminhando dentro e fora de campo. Uma gestão ruim, com um time limitado. Infelizmente é o abismo. Mas, com o coração, eu acredito. Não joguei a toalha ainda.. Acredito que dá para virar. Vou esperar uns três, quatro, cinco jogos do returno. Nunca é tarde. Eu acredito. A Vila vai estar lotada. Espero que venha a vitória e comece uma arrancada”, ampliou.

No momento, o Santos está na 17ª colocação do torneio, com 18 pontos, assim como o Bahia, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Grêmio está em terceiro, com 33.

Com Israel na arquibancada, portanto, o Peixe recebe o Tricolor Gaúcho no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

O post Superstição? Torcedor que jogou sal grosso no VAR em 2021 estará na Vila domingo: “Dá para virar” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS