19.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024
-Publicidade-
spot_img

Jovens zagueiros, Beraldo e Murillo viram pilares de São Paulo e Corinthians na temporada

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Jovens, zagueiros e canhotos. Isso te faz lembrar alguém? Pois é, os rivais na disputa da semifinal da Copa do Brasil, São Paulo e Corinthians, possuem jogadores com essas mesmas características, que travarão um duelo à parte nesta quarta-feira, no Morumbi.

Pilares das defesas de seus times, os zagueiros Lucas Beraldo e Murillo já não são mais promessas, mas sim unanimidades. Ambos são formados nas categorias de base de seus respectivos clubes e já conquistaram a confiança dos técnicos e da torcida.

Os defensores, que já são titulares absolutos das equipes, estarão novamente em campo na noite desta quarta, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbi. A Gazeta Esportiva faz um comparativo entre os dois que buscam uma vaga na final da Copa do Brasil.

Cria de Cotia

Revelado em Cotia, Beraldo já era tratado como o futuro da posição desde pequeno. Com passagens também pela base do União Barbarense e do XV de Piracicaba, ele chegou ao São Paulo em 2020 para atuar pelo sub-17. Sua estreia no time principal foi em 2022.

O zagueiro subiu com o técnico Rogério Ceni, mas foi nesta temporada, com Dorival, que virou grande destaque do Tricolor. No total, ele já soma 31 jogos pelo São Paulo em 2023, sendo 30 como titular, além de um gol marcado.

O que mais impressionado em Beraldo é sua capacidade de passe. Apesar de ser um zagueiro e conter bons atributos defensivos, ele reúne a categoria ideal para distribuir a bola e dar início às jogadas do Tricolor como um volante.

Com passagens pela Seleção Brasileira de base, o garoto de 19 anos já chamou atenção até do futebol europeu. Alguns clubes de fora monitoram o jogador, mas o São Paulo, de olho na Copa do Brasil e na Sul-Americana, insiste para segurá-lo pelo menos até o fim do ano.

Filho do Terrão

Murillo, por sua vez, subiu ao profissional do Corinthians logo após a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta demorou para conseguir seu espaço, mas caiu nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao todo, Murillo participou de 25 jogos do Corinthians no ano, sendo titular em 24. Canhoto, rápido e de porte físico invejável, o jogador desperta o interesse do futebol europeu.

Equipes como Sevilla e Fiorentina chegaram a formalizar proposta pelo defensor, mas não houve acordo. O atual campeão italiano Napoli também mostrou interesse no zagueiro.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians pede algo em torno de 20 milhões de euros por Murillo. O alto valor mostra como o jogador é valorizado e tratado como importante para o Timão.

No jogo de ida contra o São Paulo, Murillo foi fundamental no segundo gol de Renato Augusto. O zagueiro fez o lançamento para o camisa 8 receber, nas costas de Caio Paulista. Posteriormente, o meia encheu o pé para bater o goleiro Rafael.

O Corinthians ficou em vantagem na semifinal ao vencer o primeiro jogo do confronto, em Itaquera, por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar à final. Caso o placar termine empatado, a definição será levada para os pênaltis.

O post Jovens zagueiros, Beraldo e Murillo viram pilares de São Paulo e Corinthians na temporada apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS