22.5 C
Brasília
domingo, maio 26, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Dilson Resende será o Secretário de Agricultura do DF

RELACIONADOS

O governador eleito do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) escolheu Dilson Resende de almeida (na foto com a esposa Daniela Gomes) para comandar a Secretaria de Agricultura. O nome foi confirmado no início da tarde desta terça-feira (20/11), quando o emedebista esteve na Confederação Nacional de Agricultura (CNA) para um almoço com o comando da entidade. Mais cedo, o emedebista anunciou o atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, para a presidência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Além de Ibaneis, participaram do almoço o presidente da CNA, João Martins, e o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes. O futuro secretário na gestão emedebista também esteve no encontro. No cardápio, a revitalização do Parque Agropecuário da Granja do Torto.

Resende ocupou o cargo de secretário adjunto e de subsecretário de Regularização Fundiária, em 2008, durante a gestão de Daniel Marques, no governo de José Roberto Arruda (PR). Ele fazia parte da equipe de transição de Ibaneis e foi convidado, nesta segunda, para voltar ao comando da pasta a partir de 1º de janeiro de 2019.

Após o anúncio, o novo secretário destacou as prioridades de sua gestão. “Precisamos resolver a questão da regularização fundiária, pois dificulta o setor produtivo de ter acesso a financiamentos, como o crédito rural.” Segundo ele, falta vontade política para que isso ocorra. “Também precisamos focar na questão fiscal para ter condições de competitividade, principalmente com relação à região do Entorno do DF e políticas públicas de abastecimento”, acrescentou.

Com informações do Metrópoles

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS