O Brasil irá receber o tour da taça da Copa do Mundo Feminina 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto deste ano. O troféu será recebido no Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de março e será exposto, com possibilidade de visitação do público.
Uma publicação compartilhada por FIFA Women’s World Cup (@fifawomensworldcup)
A taça será revelada logo cedo no dia 29, às 6h30 (de Brasília), no icônico Santuário Cristo Redentor e contará com a presença de ídolos do futebol feminino, como Formiga, Aline Pellegrino e a atual treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage. Neste evento, o troféu ficará exposto e dará ao público a oportunidade de tirar fotos com a taça.
Já no dia 30, o troféu será exposto no Palácio da Cidade e recebido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a ministra dos esportes, Ana Moser, e outras autoridades e personalidades também estarão presentes para o evento.
O troféu não será a única atração nestes dois dias. O projeto social “Daminhas da Bola” participará da iniciativa “Um dia de Seleção Feminina”, na qual as atletas do projeto farão uma sessão de treinamentos com a comissão técnica da Seleção Sub-20 Feminina.
O post Brasil recebe tour da taça da Copa do Mundo Feminina 2023 no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.