20.5 C
Brasília
domingo, maio 26, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Aposentadoria tranquila, como conquistá-la?

RELACIONADOS

Aposentadoria tranquila: com mudanças na Previdência Social, é preciso se planejar. Consultoria financeira é alternativa para não depender apenas do INSS

Aposentadoria tranquila, você está pensando numa alternativa para garanti-la? Mesmo com tantas mudanças nas regras da Previdência Social?

É preciso se planejar e encontrar alternativas seguras para não depender apenas do INSS. Educação financeira, cautela e uma boa consultoria é opção viável para garantir uma vida digna, após tantos anos de trabalho duro.

Para o doutor em Educação Financeira, Reinaldo Domingos, autor de livros sobre o assunto e presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), sobre aposentadoria: “Apesar de muito importante, a renda advinda da Previdência não garante, por si só, tranquilidade aos brasileiros. E a reforma deve aumentar esse impacto. As mudanças nas regras podem provocar perdas para boa parte dos trabalhadores.”

O economista, Erick Herbert Thau, recomenda que se poupe no mínimo 20% da renda mensal obtida. Separando e priorizando os gastos essenciais e evitando as despesas com itens supérfluos, como lazer em excesso, a aquisição de produtos sem a real necessidade. “Traçar esse perfil financeiro é uma forma eficaz de ver onde cada um gasta, facilitando a percepção de onde o dinheiro pode estar escoando”.

Tão importante quanto poupar é saber onde investir os recursos economizados, visando a aposentadoria tranquila. Porém, há algumas opções existentes.

G44 está sempre pronta para oferecer consultoria e treinamento em educação financeira e aposentadoria. Entre em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS