12.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 27, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Transtornos no Parque da Cidade estão com os dias contados

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Jaime Recena confirma reforço na segurança até o fim das obras de iluminação e pede compreensão aos frequentadores

 Com início há pouco mais de um mês, as obras de revitalização e iluminação das pistas do Parque da Cidade podem gerar ainda algum tipo de transtorno aos usuários do local, principalmente a quem o utiliza no período noturno. O alerta foi feito nesta terça-feira (07) pelo secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena, que pediu compreensão por parte da comunidade.

“Como é esperado, toda obra causa algum tipo de contratempo. No caso do Parque, estamos instalando postes novos e trocando os antigos, para que todo o trajeto das vias esteja completamente iluminado o mais breve possível e, com isso, contemple quem prefere a prática de exercícios durante a noite”, frisou o secretário.

O importante, segundo Recena, é que a população tome alguns cuidados na utilização do local durante o período de obras. “É importante que os usuários evitem transitar nos pontos que estão temporariamente sem iluminação. Não são fixos, porque os técnicos precisam ligar, aleatoriamente, os circuitos referentes aos postos já instalados”, reforçou. Ainda segundo o secretário, um reforço de policiamento no local já foi solicitado para o 1º Batalhão da Polícia Militar, que disponibilizou uma viatura para ficar nos pontos de maior movimento. As rondas de vigilância móvel também já foram determinadas para a área.

A iluminação pública da nova pista do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek terá 451 postes de aço com luminárias de 250 watts e oito postes de concreto, com potências de 400 watts. De acordo com a Administração do Parque, a CEB, empresa responsável pela nova iluminação, possui até 60 dias para entregar a obra. No entanto, há a previsão de que seja finalizada ainda antes. “O calendário está em dia e esperamos que a parte principal esteja em funcionamento em 30 dias”, afirma Alexandro Ribeiro, administrador do Parque.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS