12.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 27, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Sinpol-DF lança campanha de valorização que revela dados da criminalidade no Distrito Federal

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Ações acontecerão durante todo o mês de dezembro e, pelo menos, 1,5 milhão de pessoas será alcançada. Sociedade e autoridade públicas são principais públicos-alvo.  Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lança na primeira semana de dezembro a sua nova campanha publicitária. Com o tema “Quem cuida de você, também merece cuidado”, as peças têm o objetivo de promover a valorização do policial civil no Distrito Federal.

A campanha pretende alcançar dois públicos: população em geral e autoridades públicas. “Muitos cidadãos não entendem o nosso trabalho porque não sabem o que fazemos. Não compreendem que é o policial civil o responsável pelas investigações e soluções dos crimes e que, no Distrito Federal, temos uma das maiores taxas de resoluções do país”, conta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

As autoridades viram público-alvo da campanha uma vez que a polícia civil sofre de sucateamento há anos. Além da falta de efetivo – atualmente a instituição opera com metade do efetivo ideal –, e a precária estrutura de várias delegacias, o salário dos policiais já foi corroído pela inflação dos últimos anos em mais de 50%. “Historicamente, há mais de 30 anos, temos isonomia salarial com Polícia Federal e o governo atual ameaça não manter esse compromisso e agravar ainda mais a defasagem salarial da força de segurança”, explica Gaúcho, como é conhecido o presidente do Sinpol-DF.

A campanha é assinada pela agência Momento Prommo e a Assessoria de Imprensa pela Proativa Comunicação. “O nosso objetivo é alcançar as massas, por meio da TV, busdoor, jornais, estratégias digitais e formadores de opinião. Pelo menos 1,5 milhões de pessoas serão alcançadas”, explica Gustavo Jangola, diretor da Momento Prommo.

Toda a campanha durará pelo menos um mês e ainda prevê ações promocionais diretamente com a sociedade do DF para aproxima-la dos policiais civis.

CRIMINALIDADE NO DF – Alguns dados sobre a criminalidade do Distrito Federal também embasam a campanha. “A criminalidade na capital tem aumentado, mas alguns dados são manuseados de uma forma a não alardear a população. A falta de atenção com a segurança pública é um dos principais motivos para os dados estarem mais graves e a eficiência do trabalho dos policiais civis é um fator importante para que a situação não seja ainda pior.

Por isso, a nova campanha foi pensada a partir dos dados reais da criminalidade no Distrito Federal”, diz Rodrigo Franco.

Abaixo, alguns números comparativos de 2015 e 2016 – entre janeiro e outubro – obtidos pelo Sinpol-DF:

1 – Homicídio
2015 – 499
2016 – 487
Redução de 2,4%

2 – Tentativa de latrocínio
2015 – 155
2016 – 215
Aumento de 38%

3 – Roubos a residências
2015- 538
2016 – 748
Aumento de 39%

4 – Estupros
2015 – 509
2016 – 575
Aumento de 13%

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS