Se vírus for freado, aulas nas escolas e academias do DF voltam em 8/3 | Blog do DÉLIO ANDRADE
23.5 C
Brasília
sexta-feira, 18 junho, 2021
spot_img

Se vírus for freado, aulas nas escolas e academias do DF voltam em 8/3


Em vídeo, o Sindicato das Escolas particulares pede a colaboração da população: “Realmente evitem circular quando for desnecessário”

Caso a taxa de transmissão do novo coronavírus seja controlada e o plano de abertura de leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs) para Covid-19 seja comprido, as aulas presenciais nas escolas particulares e academias do DF poderão ser retomadas a partir da segunda-feira (8/3).

A expectativa da data para a volta às aulas é partilhada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e pelo setor produtivo. Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF), Ana Elisa Dumont, as escolas privadas estão à disposição para ajudar a frear a pandemia.

Veja a fala da presidente do Sinepe:

“O governador ainda nos pediu para ajudarmos a orientar a comunidade escolar para que realmente evitem circular quando for desnecessário, para que realmente esse vírus possa ser combatido”, pontuou Dumont. No sábado (27/2), a taxa de transmissão do vírus chegou a 1,08. Quando passa de 1, são necessárias medidas restritivas.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias