-Publicidade-
spot_img

Polícia Federal apreende carrões em operação contra “Lobo da Cocaína”

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), deflagrou a Operação Alcateia, na manhã desta terça-feira (12/12), para dar cumprimento a 26 mandados de prisão e 39 de busca expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Estadual em Ribeirão Preto (SP).

O objetivo da ação é desarticular um sofisticado esquema criminoso dedicado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. A PF detalhou que os líderes operam de maneira articulada em Ribeirão Preto e mantêm conexões com outros criminosos em ao menos seis estados brasileiros.

A investigação identificou 59 pessoas envolvidas com os crimes, em um esquema que teria movimentado mais de R$ 700 milhões nos últimos cinco anos. A maior parte desse montante provém da venda de cocaína, com lucros direcionados a empresas que serviam de fachada, a fim de dissimular a origem do dinheiro.

Operação Alcateia

A escolha do nome “alcateia” foi simbólica, segundo a PF, e faz referência ao apelido de um dos investigados, conhecido como “Lobo”, que ocupava posição de destaque na estrutura do grupo.

Além das prisões e das buscas, a operação resultou na apreensão de propriedades, veículos e ativos financeiros registrados em nome dos suspeitos, das empresas deles e de terceiros usados como intermediários para lavar dinheiro de origem ilícita.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS