-Publicidade-
spot_img

PCDF faz operação contra grupo que praticava golpes financeiros no DF

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9/4), a Operação Sagrado. A ação é contra uma organização criminosa que praticou golpes financeiros contra diversas vítimas na capital da República.

Durante a operação, policiais civis cumpriram quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.

As investigações começaram há cerca de seis meses. Segundo a corporação, há informações de que o grupo tenha feito ao menos 14 vítimas e movimentado cerca de R$ 8 milhões.

Ainda segundo a PCDF, acredita-se que dezenas de pessoas foram vítimas do golpe, mas ainda não registraram boletins de ocorrências, pois estão “negociando” seus créditos.

Fraude

A fraude ocorria por meio de falsos investimentos, financiamentos de veículos sem o conhecimento dos donos dos carros, compra sem pagamento de centenas de produtos eletrônicos, compras simuladas em máquinas de cartão de crédito para obter valores das operadoras dos cartões sem o pagamento.

Segundo as apurações, havia promessas de rendimentos de 7% ao mês, entre outras fraudes similares. Foram registradas 14 ocorrências policiais.

A PCDF informou que o grupo era chefiado por dois moradores de Sobradinho.

Durante a operação, foram presos membros de uma mesma família: pai (50 anos), filho (28 anos) e filha (26 anos), o quarto preso é um jovem de 24 anos.

Os mandados foram cumpridos em Sobradinho, em Ceilândia, em Planaltina de Goiás e em Rio Verde (GO), na sede de uma empresa agropecuária, cujo sócio era um dos financiadores do grupo.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS