17.5 C
Brasília
-Publicidade -
- Publicidade -

“Não adianta desejar feliz dia mulher e não votar em mulher nas eleições”, diz Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto

Ilka é a primeira mulher negra a administrar o Plano Piloto

Ilka Teodoro. Foto Emanuelle Sena.png
Foto: Emanuelle Sena
A Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, usou as redes sociais para mandar um recado sobre o Dia Internacional da Mulher. A data, que é tradicionalmente lembrada com flores, doces e mensagens – que muitas vezes reproduzem padrões machistas na sociedade – tem outro papel, na visão da advogada licenciada.

“Este é um dia de luta, não acho que seja uma data comemorativa porque não temos muito a comemorar”, disse ela. Além disso, a valorização da mulher precisa vir acompanhada de ações, bem objetivas, como a administradora fez questão de elencar.

“Eu queria dizer que aceito flores e chocolates, mas não adianta desejar feliz dia das mulheres se você não vota em mulher nas eleições, se você não promove paridade de gênero e raça dentro da sua equipe, se você não divide todo o trabalho domésticos com a sua companheira e a mãe dos seus filhos e se você julga e criminaliza mulheres por suas escolhas, especialmente aquelas relacionadas à vida sexual e reprodutiva”, cravou.

A gestora é conhecida por sua atuação em prol da participação de mulheres na política e da garantia de direitos para mulheres e meninas. Em 2018 concorreu a uma vaga na Câmara Legislativa com o slogan “A Cidade é das Mulheres” e recebeu 5663 votos, mas não se elegeu.
No ano seguinte, assumiu a Administração do Plano Piloto, tornando- se a primeira mulher negra a ocupar tal cargo.
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas notícias