19.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024
-Publicidade-
spot_img

Mulher que caiu de escada durante limpeza em escola do DF morre

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A mulher que caiu da escada durante uma limpeza na Escola Classe 10, em Ceilândia, morreu no hospital. Funcionária terceirizada, Sandra de Sousa Marinho, 34 anos, caiu de uma escada e bateu fortemente a cabeça contra o chão em 16 de fevereiro.

Ela chegou a ser levada ao Hospital de Base, mas teve a morte constatada na manhã deste sábado (24/2). O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) como acidente de trabalho.

No dia do acidente, Sandra estava trabalhando como contratada da  Real JG Facilities S/A. Segundo a empresa, o contrato realizado com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) não previa a prestação de serviços nas alturas, como o que foi realizado pela mulher no momento do acidente. A ação de limpeza com a escada teria sido, segundo a empresa, um pedido da direção da escola.

Veja imagens do acidente:

Após a queda, a funcionária passa por uma série de convulsões. O Metrópoles decidiu borrar a cena forte.

Em nota compartilhada nas redes sociais, a Real JG informou que, no momento do acidente, a colaboradora usava os equipamentos de proteção individual (EPI´s) fornecidos pela empresa, que são uniforme, bota e luvas.

“Porém, não ostentava nenhum EPI´s para trabalho nas alturas, pois não estava li sob determinação da empresa, e sim a pedido da direção da escola”, apontou. O contrato indicava apenas serviço de mão de obra especializada.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação afirmou que foi informada do incidente ocorrido na Escola Classe 10 de Ceilândia e agiu imediatamente para lidar com a situação.

Atualmente, o caso está sendo apurado pela corregedoria da pasta. A investigação está sendo conduzida de maneira sigilosa para garantir a integridade do processo.

“Ademais, a Polícia Civil também está apurando os fatos dentro de suas competências. A SEEDF reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para esclarecer completamente o ocorrido”, afirmou o órgão.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS