-Publicidade-spot_img
spot_img

Líder do Terceiro Comando é preso em consulta de procedimento estético

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Apontado como um um três chefões no topo da hierarquia da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Lomba (foto em destaque), conhecido como “Chocolate”, 61 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (13/3) durante a Operação Espoliador, deflagrada contra foragidos pelos crimes de roubo, latrocínio – assalto seguido de morte – e receptação. As equipes policiais encontraram o criminoso em Itaperuna (RJ), no noroeste Fluminense.

As investigações revelaram que Chocolate atuava como “químico” da facção e ficava responsável por avaliar a qualidade e a pureza da cocaína comercializada pelo TCP na Maré. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) identificou que ele não atuava mais no complexo e, mais recentemente, trabalhava em home office para a organização.

No momento da prisão, Luiz Carlos estava em uma consulta de avaliação para passar por um procedimento estético. A corporação detalhou que ele havia feito uma harmonização facial para alterar a própria aparência, na tentativa de despistar a polícia e evitar, assim, pagar pelos crimes cometidos.

Contra Chocolate, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça em 2024, pelos crimes de associação criminosa e roubo. Ele é investigado em ao menos 35 processos criminais.

Em 2021, a Delegacia de Combate às Drogas (DCod) identificou Luiz como um dos organizadores de bailes funk na Vila do João, no Complexo da Maré, organizados por eles para aumentar lucros com a venda de drogas, bebidas e até comidas. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Defraudações (DDEF), da 21ª DP (Bonsucesso) e da 143ª DP (Itaperuna).

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS