12.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 27, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Governo eleito terá o apoio de 16 deputados do bloco ‘Para Unir o DF’

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), terá o apoio da maioria dos parlamentares da Câmara Legislativa. Os deputados que oficialmente apoiarão seu governo, no bloco “Para Unir o DF”, soma um total de 16 parlamentares. Desse grupo sairá a chapa que pretende disputar a presidência e demais cargos da Mesa Diretora da Câmara do DF.

Em memorando a ser protocolado no dia 1º de janeiro na Casa, os deputados Martins Machado (PRB), Delegado Fernando Fernandes (PROS), Rafael Prudente (MDB), Delmasso (PRB), Robério Negreiros (PSD), Agaciel Maia (PR), José Gomes (PSB), Jorge Viana (Podemos), Iolando (PSB), Euardo Pedrosa (PTC), João Cardoso (Avante), Roosevelt  Vilela (PSB), Hermeto (PHS), Valdelino Barcelos (PP), Daniel Donizet (PRP), Reginaldo Sardinha (Avante) e Jaqueline Silva (PTB) constituem o Bloco Parlamentar “Para Unir o DF”.

O deputado Rafael Prudente, do mesmo partido do governador eleito, o MDB, será o líder do novo bloco a partir de 2019 e o deputado Rodrigo Delmasso o vice-líder. Os dois estavam em posições antagônicas, na disputa pela presidência da Casa, mas com a “costura” de Ibaneis, acabaram juntos no mesmo bloco. Delmasso será vice-presidente da Câmara, se o desejar. (DP)

Governo eleito terá o apoio de 16 deputados do bloco ‘Para Unir o DF’

-Publicidade - spot_img

More articles

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS