13.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 27, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Enriquecer sem ganhar um super salário é possível?

RELACIONADOS

Este é um questionamento que sempre está presente na mentalidade de toda pessoa que gostaria de começar a investir. Desde criança sempre ouvimos as pessoas ao nosso redor dizendo que não é possível enriquecer quando se nasce “pobre”.

A sabedoria popular nos faz acreditar em toda uma diversidade de coisas que nem sempre são verdade. Algo que eu quero falar pra você é: a pobreza não é a falta de bens materiais, mas sim a falta de informação e conhecimento.

Você já deve ter ouvido falar em pessoas que ganharam quantidades imensas de dinheiro na loteria, porém perderam tudo em menos de 2 anos. Já deve ter visto casos de herdeiros que simplesmente reduziram seus bens a pó, e o pior: acumularam dívidas.

Por outro lado, existem pessoas que começam a batalhar no mercado de trabalho desde jovens, com salário pequeno, porém conseguem ter sua própria empresa, adquirir bens e ter boas reservas financeiras.

Perceba que não foi a quantidade de dinheiro ou de bens que fez com que essas pessoas tivessem sucesso ou fracasso, tudo o que foi necessário para que elas tivessem o destino que receberam foi a mentalidade.

A pessoa que recebe um pequeno salário pode sim adquirir bens e ter riqueza e isso é possível através de uma ferramenta indispensável: A Educação Financeira. A diferença entre pessoas que acumulam bens e pessoas que apenas perdem seus bens está no quanto elas tem educação financeira.

A disciplina financeira é o caminho que vai te levar ao enriquecimento. Porém este caminho não é curto e nem fácil. Você terá que abdicar de muitas coisas, estabelecer prioridades e mudar hábitos.

O primeiro passo para alcançar a disciplina financeira é o estudo. Você deve dedicar um tempo para estudar e analisar as formas de investir seu dinheiro. Não interessa se você pode começar investindo R$ 300,00 ou R$ 3.000,00. O importante é que você comece! Através do estudo você vai poder definir o investimento que melhor vai se encaixar em seu orçamento.

O segundo passo é a definição das prioridades. O seu investimento precisa ser a prioridade em seu balanço de contas e para que você consiga fazer cumprir suas prioridades, é necessário desenvolver disciplina.

Desenvolver a disciplina não é fácil, mas você deve ser persistente. Tenha em mente que tudo que você está fazendo é para atingir uma meta em longo prazo, você vai precisar estudar, investir e se melhorar continuamente.

Espero que este pequeno guia inicial possa nortear sua jornada no mundo financeiro. A ideia principal que você deve ter em mente é que a riqueza é uma mentalidade, uma forma de vida e não a quantidade de bens que você possui. Através de pensamento e das atitudes corretas, você com certeza é capaz de enriquecer.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS