13.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 27, 2024
-Publicidade-spot_img
spot_img

Em nova operação, PF mira em pessoas ‘próximas’ de Lula

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Do R7, com Estadão Conteúdo

A operação Janus, deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) pela Polícia Federal, cumpre decisões judiciais contra pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Santos (SP). Segundo a PF, são quatro mandados de busca e apreensão, duas conduções coercitivas e cinco intimações.

De acordo com a Polícia Federal, os investigadores verificam contratos da Odebrecht com uma empresa de construção civil “em nome de parentes de um ex-agente público”. Há indícios que as negociações tenham envolvido pagamento de propina.

Trata-se de uma apuração do Ministério Público Federal que investiga as relações entre a Odebrecht e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Hoje, os policiais vão colher documentos e depoimentos para tentar “esclarecer quais razões para a Odebrecht ter celebrado contratos, entre 2012 e 2015, com uma empresa de construção civil de pequeno porte com sede em Santos/SP para a realização de obras complexas em Angola”.

Essa pequena construtora recebeu cerca de R$ 3,5 milhões. O contrato total com o BNDES foi de US$ 464 milhões, segundo a PF. Entre os crimes investigados estão tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS