Delmasso apresenta CPI de Maus-tratos aos Animais


delmasso_11_2016O deputado Delmasso (PTN) apresentou, no dia 8/11, um requerimento que cria a CPI de Maus-tratos aos Animais. A iniciativa foi motivada após o caso da cadela pit bull Natasha (foto), pela suspeita dela ter sido agredida e abusada sexualmente pelo próprio dono, no dia 29 de outubro, no Núcleo Bandeirante. O requerimento teve a assinatura de 15 deputados.

Além das agressões aos animais, no requerimento o distrital também citou a zoofilia como uma das violações preocupantes. A cada dia, são inúmeras as denúncias de maus-tratos de animais no Distrito Federal. A CPI vai divulgar os direitos dos animais, criar ferramentas para proteção e mecanismos contra abusos e maus-tratos.

Embora o Brasil e o mundo tenham feito uma série de avanços no que se refere à proteção dos bichos na última década – sancionando leis e formalizando regras específicas para que a crueldade apresente uma queda – ainda nos deparamos com muitos episódios de maus-tratos a animais, provando que muitos esforços ainda devem ser feitos para mudar esse terrível cenário.

Anterior Ataques à Lava Jato
Próximo Moro se irrita com advogados de Lula e grita em audiência

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *