A construção do viaduto de acesso ao Recanto das Emas e Riacho Fundo 2, na DF 001, está mais perto de sair do papel. Durante reunião da deputada distrital Telma Rufino com o diretor-geral do DER, Henrique Ludovice, realizada na manhã desta quarta-feira (17), o responsável pela pasta explicou que a licitação para contratação do projeto executivo será lançada no mês de fevereiro.


O projeto que custará 5 milhões de reais será realizado com emendas da deputada Telma Rufino.

A distrital enfatizou a importância da obra para a região, aguardada há quase 20 anos pela população do Recanto das Emas. “O viaduto na entrada da cidade desafogará o trânsito no Recanto e no Riacho, além de melhorar a fluidez na DF 001, beneficiando os moradores de Samambaia e Gama que trafegam pela região. A comunidade do Recanto terá mais sossego e qualidade de vida, já que ganhará um tempo extra que até agora é perdido no trânsito. Fico muito feliz em saber que o projeto está perto de sair do papel”, afirmou.

Segundo o diretor do DER, a previsão é que a obra seja iniciada no segundo semestre, assim que os recursos estejam liberados.

O administrador regional do Recanto das Emas, que mora na cidade desde os anos de 1990, comemorou a notícia e agradeceu a parlamentar por empenhar recursos e esforço político para a execução da obra.

A construção de um acesso à cidade na marginal da via, assim como a conclusão da Avenida Monjolo até a DF 001 e a instalação de passarelas ligando as Quadras 600 e 800 ao Riacho Fundo 2, também foram tratadas durante o encontro. As obras contam com emendas da parlamentar.

Anterior Deputada Telma Rufino (PROS) Exemplo de economia
Próximo A deputada distrital Telma Rufino visitou a escola Vila Buritis