-Publicidade-
spot_img

Centro Obstétrico do HRSM recebe novas camas

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Nesta sexta-feira (26), o Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu sete novas camas obstétricas pré-parto, parto e pós-parto (camas PPP) adquiridas com um orçamento decorrente de emenda parlamentar da deputada Jaqueline Silva.

As camas são uma nova ferramenta de auxílio no atendimento de forma a evitar intercorrências materna e neonatal

A emenda foi destinada à compra dos novos leitos no HRSM por razão de seu Centro Obstétrico ser referência em partos de alto risco e risco habitual, realizando, segundo a portaria Nº 1321 de 14 de dezembro 2018, uma média de 350 partos, sendo mais de 53% partos normais.

O novo equipamento permite a gestante a ter um parto ativo e decidir a posição que a deixe mais confortável em todos os procedimentos antes, durante e depois do parto atendendo os conceitos do parto-humanizado, garantindo a segurança da paciente e a facilidade no atendimento por parte da equipe que a assiste, evitando sua transferência e movimentação entre os setores.

As camas são uma nova ferramenta de auxílio no atendimento de forma a evitar intercorrências materna e neonatal.

*Com informações do Iges-DF

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS