-Publicidade-
spot_img

Vídeo mostra vítima de policial civil logo após ser morta no DF

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Vídeos feitos por moradores do Recanto das Emas mostram o corpo de João Gabriel Matos da Silva, de 20 anos, logo após ser baleado por um policial civil, na tarde dessa quinta-feira (14/8).

As imagens mostram a vítima caída no chão, com as pernas ainda por cima de uma moto vermelha e o capacete na cabeça, com um lençol branco por cima dela.

Veja as imagens:

A área não foi isolada inicialmente, e várias pessoas que passavam pelo local ficaram ao redor, inclusive chegando próximo ao corpo. O trânsito de carros, motos e bicicletas também seguiu no local em um momento inicial.

Leia também

O policial civil que foi autor dos disparos aparece falando no telefone, aparentando certa inquietude, andando de um lado para o outro.

Moradores do local repreendendo o policial. “Foi aquele branquelo ali que atirou no peito, ele atirou foi para matar”, diz uma das pessoas.

“Olha aí, o desgraçado que matou ele aí, o ‘treinado’. O cara meteu foi tiro no peito, tem que meter tiro é na perna”, disse outro.

Entenda o caso

  • O homicídio foi cometido na Quadra 509 do Recanto das Emas.
  • Um agente da PCDF estava entregando uma intimação em um Versa Branco descaracterizado.
  • João Gabriel Matos da Silva passou em uma moto, junto com um adolescente de 15 anos na garupa.
  • O policial civil teria desconfiado dos dois e decidiu abordar os rapazes. Ainda não se sabe em que circunstâncias os disparos ocorreram, mas o fato é que da arma do servidor partiram dois disparos.
  • Um deles atingiu a lateral do corpo de João Gabriel, e o outro, o braço do adolescente.
  • João Gabriel morreu na hora. Já o menor foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Em entrevista ao Metrópoles, o motorista de ônibus João de Assis da Silva Matos, de 50 anos, fez um desabafo sobre a morte do filho.

Assista:

Protestos

Durante a perícia no local, familiares e amigos de João Gabriel se uniram em um momento de homenagem, protesto e oração.

Como João Gabriel era descrito como muito querido na comunidade, o clima na rua era de tristeza e revolta com o que classificaram de “ação desastrosa” do policial, que, até a última atualização deste texto, não teve a identidade revelada.

Indignados, dezenas de vizinhos e parentes de João Gabriel se dirigiram para a porta da 27ª DP para protestar. Em função disso, a unidade teve a segurança reforçada durante a noite.

6 imagensJovem de 20 anos morreu na horaPai de João Gabriel estava revoltadoVizinhos e parentes protestaram na delegaciaCaso ocorreu no Recanto das EmasFechar modal.1 de 6

João Gabriel foi baleado por um agente da PCDF

Willian Matos / Metrópoles2 de 6

Jovem de 20 anos morreu na hora

Willian Matos / Metrópoles3 de 6

Pai de João Gabriel estava revoltado

Willian Matos / Metrópoles4 de 6

Reprodução/redes sociais5 de 6

Vizinhos e parentes protestaram na delegacia

Willian Matos / Metrópoles6 de 6

Caso ocorreu no Recanto das Emas

Willian Matos / Metrópoles

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS