-Publicidade-
spot_img

Vídeo mostra trator derrubando caixa d’água e barraco em invasão no DF

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Um vídeo divulgado pelo DF Legal registra o momento em que tratores avançam sobre um loteamento irregular às margens do Córrego Monjolo, no Recanto das Emas. A operação realizada na manhã desta quinta-feira (10/7) desmontou as construções irregulares que vinham sendo erguidas em área rural de preservação ambiental permanente.

No local, além das ruas abertas e dos lotes demarcados, havia barracos improvisados, postes instalados e caixas d’água espalhadas pelas chácaras 17 e 18 do Núcleo Rural Monjolo.

Veja:

5 imagensOperação na manhã desta quinta-feira desmonta loteamento irregular nas chácaras 17 e 18 do Núcleo Rural Monjolo.Postes e cercas instalados irregularmente são removidos para proteger a área de preservação ambiental do córrego.Tratores do DF Legal derrubam construções irregulares em loteamento que avançava sobre área de preservação ambiental no Recanto das EmasDenúncias pelo telefone 162 e site do DF Legal auxiliam na fiscalização e combate a invasões em áreas protegidas do Distrito Federal.Fechar modal.1 de 5

Caixa d’água e barraco são destruídos durante ação para conter invasão às margens do Córrego Monjolo.

Divulgação/Nota Legal2 de 5

Operação na manhã desta quinta-feira desmonta loteamento irregular nas chácaras 17 e 18 do Núcleo Rural Monjolo.

Divulgação/Nota Legal3 de 5

Postes e cercas instalados irregularmente são removidos para proteger a área de preservação ambiental do córrego.

Divulgação/Nota Legal4 de 5

Tratores do DF Legal derrubam construções irregulares em loteamento que avançava sobre área de preservação ambiental no Recanto das Emas

Divulgação/Nota Legal5 de 5

Denúncias pelo telefone 162 e site do DF Legal auxiliam na fiscalização e combate a invasões em áreas protegidas do Distrito Federal.

Divulgação/Nota Legal

Segundo o órgão, a invasão comprometia a área de preservação ambiental do córrego e colocava em risco a vida dos moradores, que vivem sem infraestrutura adequada. “A área é rural e, por lei, não pode abrigar condomínios ou loteamentos. Além do impacto ambiental, essas construções expõem os moradores a riscos graves”, alertou a secretaria em nota.

Leia também

O DF Legal destacou ainda que as fiscalizações para coibir invasões em áreas protegidas são permanentes e podem ser intensificadas a partir de denúncias feitas pelo telefone 162 ou pelo site do órgão.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS