O influencer Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã desta sexta-feira (15/8) suspeitos de cometerem crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
A coluna Na Mira obteve vídeo do momento da prisão, realizada em São Paulo.
Assista ao vídeo:
A casa onde o paraibano mora, em um condomínio de luxo em João Pessoa, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nessa quarta-feira (13/8). Hytalo não foi encontrado na residência.
Mais detalhes:
- As investigações têm como foco os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
- As apurações vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes.
- Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm comprometido a eficiência e a segurança dos trabalhos investigativos, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos.
Desde a sexta-feira passada (8/8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar após o humorista Felca denunciar suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.
Os mandados, expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, foram cumpridos pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e por outras unidades policiais.