Naturais de Santo Antônio do Descoberto (GO), cidade no Entorno do DF, Jacson Ferreira da Silva, 26 anos, Lucas Araújo, 29, e Edimar Junior Feliz, 34, morreram nessa segunda-feira (8/9) após entrar em confronto com a Polícia Civil de Sergipe (PCSE) durante operação que visava impedir roubo a joalherias em um shopping de Aracaju (SE).
Ao perceber a presença da polícia em uma pousada da Zona Sul da cidade, onde os homens estavam hospedados, um deles abriu fogo e os policiais reagiram e os três suspeitos vieram a óbito durante a troca de tiros.
Leia também
A Polícia Civil de Sergipe conseguiu frustrar os planos dos homens que já eram investigados pela corporação durante investigações prévias.
No mesmo dia em que morreram durante confronto, os criminosos foram flagrados em um shopping da capital realizando levantamento em duas joalherias que seriam alvo da ação.
Imagens das câmeras de monitoramento dos estabelecimentos confirmaram a atuação dos suspeitos no reconhecimento prévio das lojas que iriam assaltar. As investigações apontaram que o grupo pretendia cometer os roubos no início da manhã, assim que as lojas fossem abertas.
Os homens se encontram fora do shopping, mas ao entrar dentro do estabelecimento, eles fingem não se conhecer, andam dispersos e observam as vitrines das lojas, aparentando ser um cliente. Ao fim do reconhecimento dos produtos, o trio volta a se reunir.
Veja as imagens dos suspeitos e o relato do delegado:
Histórico criminal
O delegado responsável caso, Denival Eloi, diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), afirmou que os criminosos eram contumazes na prática de assaltos e furtos a joalherias de shoppings em vários estados.
Segundo o delegado, o trio já havia sido condenado por crimes da natureza de roubo e furto. “Um deles cumpria pena em Sergipe e era monitorado por tornozeleira, mas desde a última semana tirou o equipamento para participar do crime”, afirmou Eloi.
A Polícia Civil teria chegado ao homens ao receberem informações de membros de uma mesma quadrilha que praticava roubos em shoppings de outros estados.