Professor Carlos Nougué lança livro em Brasília


Professor e Filósofo Tomista estará no dia 10/12 na UnB e no IFAR, na Asa Norte

O Professor e Filósofo Tomista Carlos Nougué, estará em Brasília no dia 10 de dezembro na sala de reuniões do Departamento de Filosofia da UnB – Campus Darcy Ribeiro, ICC Norte com a palestra “A existência de Deus e a Criação do Mundo segundo Tomás de Aquino”.

À noite, o Mestre estará no IFAR da Asa Norte para lançar seu novo livro Da arte do Belo, pelas Edições Santo Tomás, o qual lança bases filosóficas às Belas-Artes. O tomo, com cerca de 600 páginas, lança também distinções entre artes servis e artes liberais, o que o autor já havia feito no prólogo d’O Trivium, da Irmã Miriam Joseph, bem como explica aristotélico-tomisticamente a fundação da sua Ciência da Arte do Belo a qual culmina toda a obra.

Além do livro sobre as Artes do Belo, a empreitada também conta com um filme rodados em diversas capitais do mundo, com o professor tomista discorrendo sobre cinema, música, teatro, literatura, entre outros. Os episódios podem ser acompanhados em seu canal no Youtube, Carlos Nougué Tomismo. No lançamento do livro em Brasília, também estará presente a diretora do filme, Viviane Princival.

Carlos Nougué é professor da Escola Tomista, escola online de 5 anos, semelhante a uma Universidade online. Suas publicações já somam várias, dentre elas: Suma Gramatical da Língua Portuguesa – Gramática Geral e Avançada, Do Papa Herético e Outros Opúsculos, Estudos Tomistas – Opúsculos, Suma Retórica – em processo de crowdfunding pela Editora Hugo de São Vítor e Da Arte do Belo, este por lançar-se na Capital Federal.

Além de seus livros e aulas, Nougué é famoso por suas traduções – do latim, do francês e do espanhol. Por esta última língua, aliás, recebeu o Prêmio Jabuti com o Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Em filosofia e Teologia, é responsável por verter ao vernáculo obras de Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino.

Do Aquinate, traduziu obras imensas como Compêndio de Teologia (dedicado ao Frei Reginaldo de Piperno), Questões Disputadas sobre as Criaturas Espirituais, De Regno, e o comentário do Doutor Angélico à Física de Aristóteles, ainda por lançar-se.

Marque presença no lançamento de Da arte do Belo pelo link do Facebook: https://goo.gl/xHFeiv

Serviço:

Palestra “A existência de Deus e a Criação do Mundo segundo Tomás de Aquino”
Local: Departamento de Filosofia da UnB – Campus Darcy Ribeiro, ICC Norte
Data: 10/12/2018 | 16hrs

Lançamento do livro “Da Arte do Belo”
Local: IFAR – SCRN 708/709 Norte
Data: 10/12/2018  | 20hrs

Anterior Com a queda do Bitcoin, investidores estão comprando mais
Próximo Boletos de IPVA não serão mais enviados para a casa dos contribuintes