A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15/8), a Operação Vasen, cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas da Fercal e de São Sebastião.
Os alvos são seis internos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que cumprem pena no regime semiaberto e são investigados pelo roubo de joias, aparelhos eletrônicos e outros pertences em uma casa.
Leia também
-
Universitário de 20 anos é baleado por policial civil e morre no DF
-
Policial civil do DF sofre acidente grave após cair de moto em rodovia
-
Investigação reconstitui morte de policial civil baleado por PM
Segundo apurações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), três dos envolvidos que eram beneficiados com a autorização para trabalho externo deixaram a unidade prisional em 16 de maio e seguiram até Sobradinho com informações privilegiadas sobre a vítima.
Encapuzados e armados, os criminosos teriam arrombado a porta de vidro da residência, rendido os moradores e os trancado no banheiro. Duas das quatro vítimas eram crianças.
Após o crime, os autores fugiram em um Fiat Siena de cor azul, que foi posteriormente localizado e apreendido no estacionamento do CPP.
As investigações da Polícia Civil apontam que um dos indiciados possuía proximidade com a família das vítimas e forneceu aos comparsas detalhes sobre a rotina e hábitos dos moradores, auxiliando na execução do crime.
Os investigados foram interrogados na 35ª DP e retornarão ao sistema prisional. Além de responderem pelo novo delito, os presos terão o regime de pena regredido para o fechado.