Pesquisa espontânea cita Frejat, Reguffe, Rollemberg e Érica Kokay No levantamento estimulado foram traçados dois cenários - e, em ambos, o médico Jofran Frejat lidera a disputa


Os brasilienses estão insatisfeitos com a política, mas não veeêm nomes capazes de reverter a situação crítica de Brasília e do país. Na pesquisa espontânea (em que o eleitor cita um nome sem olhar uma lista previamente elaborada), só 9% citaram nomes de candidatos preferidos, e 91% não responderam em quem preferem votar.

 Jofran Frejat (PR), Reguffe (sem partido), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Érica Kokay (PT) são os mais citados pelos eleitores na espontânea. No levantamento estimulado foram traçados dois cenários – e, em ambos, o médico Jofran Frejat lidera a disputa.
Na primeira pesquisa, ele aparece com 13,9%, seguido por Reguffe (11,4%), Érica Kokay (5,6%) e Alberto Fraga (4,5%). Em quinto lugar, está Rollemberg (4,2%) e, na sequência, surgem os nomes de Izalci (3,2%) e Joe Valle (0,7%).
O segundo cenário não inclui Reguffe – o senador garante que cumprirá o mandato de oito anos no Senado e que ficará no Congresso até 2022. Nessa perspectiva, 56,5% afirmaram que votariam branco, nulo, não responderam ou disseram não saber em quem votarão.
Sem Reguffe na pesquisa, Frejat fica com 13%, seguido por Kokay (6,1%) e Alberto Fraga (5,5%) e Rollemberg (4,8%). Em quinto, surge o nome do tucano Izalci (3,6%), seguido por Joe Valle (3,3%). Nesse cenário, 63,7% votariam nulo, branco, não sabem em quem votar ou não responderam.
Anterior Proposta sobre combate à violência de gênero é aprovada
Próximo Rollemberg entrega 500 escrituras para moradores de Samambaia