-Publicidade-
spot_img

Motorista que matou 12 capivaras no Lago Sul já foi identificado

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O motorista que atropelou e matou 12 capivaras em uma via da QL 32 do Lago Sul foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Contudo, a corporação ainda não divulgou o nome ou a idade dele. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10/7).

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) investiga a ocorrência e conseguiu imagens de câmeras de segurança da região. Com base nelas, localizou o carro e identificou o condutor responsável pelo veículo.

Leia também

A DRCA segue com as diligências para conclusão do inquérito, apuração das responsabilidades e eventual responsabilização criminal, conforme prevê a legislação ambiental vigente.

Veja o momento em que os animais são atingidos pelo carro de passeio:

Entenda o caso

  • O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Distrito Federal atendeu à ocorrência, após receber denúncia sobre o caso.
  • Um filhote sobreviveu, mas ficou com ferimentos graves. Pouco depois, outro filhote – com sinais de desorientação, estresse e machucados leves – foi achado na mesma região.
  • Os filhotes foram levado para o Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (HFaus), sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Veja imagens:

5 imagensAnimais estavam na QL 32 do Lago SulMotorista fugiu após atingi-lasAnimais foram atingidos por carretaDoze capivaras morreram na horaFechar modal.1 de 5

Atropelamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10/7)

Arquivo pessoal/Reprodução2 de 5

Animais estavam na QL 32 do Lago Sul

Arquivo pessoal/Reprodução3 de 5

Motorista fugiu após atingi-las

Arquivo pessoal/Reprodução4 de 5

Animais foram atingidos por carreta

Arquivo pessoal/Reprodução5 de 5

Doze capivaras morreram na hora

Arquivo pessoal/Reprodução

Leia também

“Reforçamos mais uma vez a importância da condução responsável em áreas de preservação ambiental e alertamos para a necessidade de atenção redobrada nas vias que margeiam o Lago Paranoá, especialmente em horários noturnos ou de baixa visibilidade”, orientou a PMDF.

Os animais resgatados receberam os primeiros socorros, permanecem sob cuidados e se encontram estáveis.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS