-Publicidade-
spot_img

Instituto Brasil-Israel comenta apoio do governo brasileiro à denúncia contra Israel na Corte de Haia

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

 

Após anúncio do governo brasileiro de apoio à denúncia contra Israel na Corte de Haia, o Instituto Brasil-Israel(IBI) emite a seguinte nota:

“Ao conceder apoio à denúncia contra Israel na Corte de Haia, o governo rompe com a tradição diplomática brasileira, de moderação e equilíbrio, reduzindo as possibilidades de o País atuar como mediador no conflito israelense-palestino.

É preciso lembrar, como bem sinalizou a nota do governo, que o grupo terrorista Hamas é o grande responsável pela eclosão do conflito atual. A nota não menciona, porém, que o Hamas detém mais de uma centena de reféns, sob as piores condições, incluindo um brasileiro.

Ao mesmo tempo, nada disso justifica o discurso extremista adotado por determinados membros do governo israelense e personalidades do mundo cultural que emprestam apoio a ele.

Lamentamos profundamente o grande número de vítimas civis palestinas em Gaza, e reconhecemos a proposta de dois Estados apontada no memorando como sendo a única solução para evitar novos confrontos sangrentos.

Superando os extremismos, é possível criar condições para a existência dos dois Estados convivendo pacificamente.

Nesse contexto, conclamamos o governo a retomar o papel histórico na construção de pontes de consenso internacionais que o possibilitem atuar como protagonista e mediador da solução de dois Estados.”
Instituto Brasil-Israel

O post Instituto Brasil-Israel comenta apoio do governo brasileiro à denúncia contra Israel na Corte de Haia apareceu primeiro em Donny Silva.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS