-Publicidade-
Home Donny Silva Impeachment à vista? Após cometer crime eleitoral, Lula manda Secom apagar transmissão do ato pelo Dia do Trabalhador

Impeachment à vista? Após cometer crime eleitoral, Lula manda Secom apagar transmissão do ato pelo Dia do Trabalhador

0
Impeachment à vista? Após cometer crime eleitoral, Lula manda Secom apagar transmissão do ato pelo Dia do Trabalhador

Neste domingo (1/5), durante a comemoração do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) violou a legislação eleitoral ao fazer um pedido explícito de voto para Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

O evento, transmitido originalmente pelas redes sociais oficiais do governo, foi posteriormente removido devido ao conteúdo do discurso que transgrediu as normas eleitorais. A informação é do site O Globo.

Segundo a lei eleitoral, é proibido fazer campanha antes do período oficial, que começa em 15 de agosto. Lula, entretanto, desafiou esta norma ao dizer: “Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula, em 1989, em 1994, em 1998, em 2006, em 2010 e em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo.” Este pedido explícito de voto é crime eleitoral, sujeito a sanções como a perda de mandato, caso Boulos venha a ser eleito.

A gravação do evento foi retirada do YouTube do CanalGov, embora continue disponível no canal pessoal de Lula, escancarando uma tentativa de mitigar a repercussão negativa e a potencial responsabilidade legal.

 

Fonte: Com informações do Hora Brasília

O post Impeachment à vista? Após cometer crime eleitoral, Lula manda Secom apagar transmissão do ato pelo Dia do Trabalhador apareceu primeiro em Donny Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui