Deputados distritais concederam, nesta terça-feira (11/11), título de cidadão honorário de Brasília ao sacerdote Frei Gilson.
A proposta que concedeu a honraria ao religioso foi aprovada por 17 votos favoráveis e dois contra. Projeto tem como autor o deputado João Cardoso (Avante)
Na justificativa da proposta, o distrital pontuou a “nobre missão de evangelizar e fortalecer os pilares da fé cristã” de Gilson, que ele caracteriza como “fundamental para a edificação de uma sociedade mais justa e fraterna”
“Valendo-se da música, de suas eloquentes pregações e da sua inspiradora orientação espiritual, ele [Frei Gilson] se tornou um elo de propagação dos valores cristãos, alcançando um vasto público”, declarou o parlamentar.
3 imagens
Fechar modal.

Frei Gilson
Reprodução/X
Frei Gilson
Reprodução
Frei Gilson
Matheus Veloso/Metrópoles
Leia também
-
CLDF aprova mudanças na Lei de Uso e Ocupação do Solo do Guará
-
CLDF aprova projeto que perdoa dívidas de IPTU de clubes sociais
-
CLDF aprova novas regras para uso de áreas públicas por quiosques
-
CLDF aprova uso de precatórios para quitação de dívidas com o governo
Ainda segundo João Cardoso, o “alcance da atuação de Frei Gilson transcendeu as fronteiras físicas, projetando-o ao reconhecimento nacional por meio de suas impactantes transmissões ao vivo nas redes sociais”.
“Em particular, a oração do rosário durante a madrugada conquistou milhares de fiéis, ávidos por sua mensagem de esperança e fé. Durante a Quaresma de São Miguel, em 2024, suas transmissões alcançaram um pico de aproximadamente 700 mil espectadores simultâneos, culminando em um evento de encerramento que reuniu cerca de 50 mil pessoas na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista”, declarou.
