• About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
26 de janeiro de 2021
  • Login
  • Registo
Blog do DÉLIO ANDRADE
PUBLICIDADE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Sem resultado
Ver todos os resultados
Blog do DÉLIO ANDRADE
Sem resultado
Ver todos os resultados

Início » Revelado o esquema de Rodrigo Maia contra Bolsonaro

Revelado o esquema de Rodrigo Maia contra Bolsonaro

Takamoto Por Takamoto
21 de abril de 2020
Reading Time: 4min read
0 0
0
rodrigo maia

O esquema de Rodrigo Maia contra Bolsonaro: Roberto Jefferson fez uma declaração óbvia e polêmica sobre a dinâmica de poder articulada por Maia

11
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O esquema de Rodrigo Maia contra Bolsonaro: Roberto Jefferson fez uma declaração óbvia e polêmica sobre a dinâmica de poder articulada por Maia, para se perpetuar no poder e, como cereja do bolo, entregar o presente que os setores políticos de oposição, centrão e isentões tanto almejam: o afastamento do Jair Bolsonaro da Presidência da República e a sucumbência total do plano estratégico econômico de Paulo Guedes, que daria início a uma forte agenda de retomada de crescimento do país, como já vinha acontecendo desde o início de 2019.

O plano é muito simples: o Rodrigo Maia acata o parecer jurídico que supostamente fundamenta o pedido de impeachment do Presidente e, em contrapartida, exige que o Congresso, unificado pela maioria composta do central e a esquerda, colaborem para que a PEC desenterrada pelo Rodrigo Maia tenha a sua aprovação para que ele permaneça no poder.

PostsRelacionados

O deputado distrital Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021

“Sou contra obrigatoriedade da vacina para Covid-19”, diz vice-presidente da CLDF

Terracap registra 1,4 mil lotes de Arniqueira

Talvez esse seja o jogo mais vil e sujo contra a vontade majoritária popular na história, uma vez que Jair Bolsonaro conta com uma base de apoio popular expressiva e um número considerável de pessoas que ainda o acham regular, ultrapassando quaisquer índices de rejeição total, o que concretiza uma atmosfera completamente distinta das que vigoraram durante a época da Dilma Rousseff e Fernando Collor.

Vale lembrar que o processo de impeachment, tomado como base os casos anteriores, só acontece quando uma série de requisitos pretéritos são preenchidos para que haja viabilidade sem resistência popular, com fundamentação jurídica e transição pacífica entre os ocupantes dos cargos.

É válido observar que ambos os Presidentes já impedidos, tanto Dilma quanto Collor, contavam com forte e expressiva rejeição popular, além de manifestações pelo impeachment que pavimentaram a faceta política de todo o processo.

Não basta tão somente a fundamentação jurídica legítima, coisa que vigorou nos dois processos anteriores, mas também um vetor popular de incentivo para que o processo ocorra com total lisura e completamente desprovido de grande resistência civil.

Nenhum desses requisitos são preenchidos no caso do Presidente Jair Bolsonaro, e a fundamentação ventilada pelo ex-Conselheiro da OAB não encontra fortes evidências jurídicas e revela apenas a faceta obscura de uma conspiração política da mais suja que já testemunhamos na história.

O argumento exposto pelo então advogado revela que o Presidente supostamente incorreu em crime de responsabilidade ao contrariar as orientações da OMS de combate à pandemia.

Essa alegação não faz o menor sentido, uma vez que as orientações da OMS não são imbuídas de caráter imperativo e todo o protocolo recomendado já está sendo executado pelas autoridades responsáveis em coordenação máxima pelo Ministério da Saúde. Vale lembrar que a OMS não possui constância nas suas orientações, muitas vezes demonstrando insegurança sobre recomendação de uso de máscaras e até mesmo declaração de que a quarentena horizontal talvez não seja suficiente para impedir a proliferação do coronavírus.

Portanto, embora estejamos passando por uma circunstância de medidas preventivas e combate à pandemia, isso não significa que ingressamos em um Estado de exceção, fundamentando a supressão provisória das liberdades civis e individuais, vigorando então o máximo da vitalidade e manutenção dos nossos direitos que devem ser resguardados mediante nossa Constituição – fator esse solenemente ignorado pelo próprio STF, governadores inescrupulosos e alguns prefeitos que estão brincando de ditadores ao tratar com extrema truculência cidadãos que até mesmo seguem recomendações da OMS de caminhar ao ar livre.

O que se ignora muitas vezes é que a própria OMS também divulga recomendações que implicam em cuidados para a manutenção do nosso sistema imunológico e constância na saúde mental, uma vez que a quarentena total pode culminar numa total quebra de rotina, desequilibrando a condição psicológica de milhares de pessoas, além das devidas recomendações de maximização do sistema imunológico através do consumo de vitamina D, o que pode ser abastecido através das caminhadas ao ar livre e com constante contato recomendado com a luz solar.

Portanto, toda a estrutura de argumentação que fundamenta o pedido de impeachment segue-se sendo completamente inválida, uma vez que desconsidera todo o sistema complexo de estudos e recomendações por autoridades de diversos campos da ciência, incluindo a própria medicina, epidemiologia, psicologia etc.

E para preencher todo o show de horrores temos também a ala que surfou na onda do bolsonarismo em 2018 da forma mais oportunista e vigarista possível inflamando a nova narrativa difamatória contra as recentes manifestações que predominantemente apoiaram novas formas de isolamento para que não haja o sacrifício da economia. Injustamente atribuída como uma manifestação completamente a favor da intervenção militar, essa é a nova narrativa do momento para a mídia abastecer seu arsenal de mentiras contra o Presidente, fortalecendo ainda mais a atmosfera de inviabilidade e desgaste através de constantes ataques irrefletidos.

O esquema de poder que almeja a manutenção da cleptocracia no nosso país procura resistência, e Bolsonaro parece ser um forte obstáculo para tudo isso. A inviabilidade da governança do Presidente Jair Bolsonaro, representado pela agenda chancelada por milhares de brasileiros de maneira democrática, é o novo mecanismo que a elite política e burocrática encontrou para que a renovação política não tenha o seu devido progresso e a velha forma volte a vigorar com loteamento de cargos e trocas de favores.

Os covardes que apoiaram e se aproveitaram da onda do Presidente Jair Bolsonaro já pularam do barco, e agora mostram-se a favor da agenda da velha política e da manutenção da supressão das liberdades individuais, o que curiosamente é completamente dissonante à suposta ideologia liberal de muitos esses que já desistiram no meio do caminho.

Temos então a nefasta reunião do STF e a corja do Congresso para impermear o andamento da agenda de mudança econômica e social encabeçada pelo Presidente e sua equipe ministerial, então faço-lhes uma pergunta: vocês realmente acreditam que tipos do Rodrigo Maia, Alcolumbre e as velhas raposas do STF realmente se preocupam com o interesse público, nossos direitos civis e com a manutenção do processo natural democrático manifestado pela eleição do Jair Bolsonaro? É óbvio e ululante que eles agem à despeito da vontade majoritária popular e lutam tão somente pela manutenção de tudo aquilo que há de mais podre e virulento no nosso país.

Tags: OABpaulo guedesJair Bolsonarodilma rousseffrodrigo maiaCentrãoCollorimpeachmentroberto jefferson

Fique por dentro das melhores notícias da cidade...

Cancelar subscrição
PUBLICIDADE
Takamoto

Takamoto

Relacionado Postagens

Política

O deputado distrital Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021

5
“Sou contra obrigatoriedade da vacina para Covid-19”, diz vice-presidente da CLDF
Política

“Sou contra obrigatoriedade da vacina para Covid-19”, diz vice-presidente da CLDF

7
Política

Terracap registra 1,4 mil lotes de Arniqueira

16
Novos terminais rodoviários beneficiam seis regiões administrativas
Política

Novos terminais rodoviários beneficiam seis regiões administrativas

13
Política

Operação Sistema S: Conheça os alvos da nova fase da Lava Jato contra escritórios de advocacia

19
Eleições 2020: Levy Fidelix, candidato à Prefeitura de SP pelo PRTB
Política

Eleições 2020: Levy Fidelix, candidato à Prefeitura de SP pelo PRTB

21

Stay Connected test

  • 569 Followers
  • 79 Followers
  • 20.2k Followers
  • 33k Subscribers
  • 22.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendendo
  • Comentários
  • Mais recentes
Aprenda como funciona o Mercado Financeiro

G44 Brasil celebra aniversário em grande estilo

G44 Brasil celebrou em Brasília, no último fim de semana, a inauguração do seu novo escritório

Uma noite de swing. Conheça a casa noturna de Águas Claras dedicada ao encontro de casais

Uma noite de swing. Conheça a casa noturna de Águas Claras dedicada ao encontro de casais

Criptoschool: G44 Brasil promove curso gratuito sobre universo das criptomoedas

Pandemia

Pandemia vira roubalheira de governadores e prefeitos

Política

Política não é para amadores. Se tem o estômago fraco, não continue a leitura.

hidroxicloroquina

Bolsonaro: Há 40 dias venho falando do uso da hidroxicloroquina

Políticos de Esquerda

Políticos de Esquerda financiaram estudo que matou 11 pessoas com overdose de cloroquina para apontar ineficiência do medicamento

Oncologia do Hospital de Base realiza 18 mil atendimentos em 2020

Oncologia do Hospital de Base realiza 18 mil atendimentos em 2020

Ministros assinam prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc até 2021

Ministros assinam prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc até 2021

Clubes e templos religiosos do DF estão mais próximos de regularização

Clubes e templos religiosos do DF estão mais próximos de regularização

Pesquisa aponta que covid-19 pode diminuir tamanho do pênis

Pesquisa aponta que covid-19 pode diminuir tamanho do pênis

Recent News

Oncologia do Hospital de Base realiza 18 mil atendimentos em 2020

Oncologia do Hospital de Base realiza 18 mil atendimentos em 2020

5
Ministros assinam prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc até 2021

Ministros assinam prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc até 2021

19
Clubes e templos religiosos do DF estão mais próximos de regularização

Clubes e templos religiosos do DF estão mais próximos de regularização

6
Pesquisa aponta que covid-19 pode diminuir tamanho do pênis

Pesquisa aponta que covid-19 pode diminuir tamanho do pênis

15
Blog do DÉLIO ANDRADE

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

Follow Us

Browse by Category

  • Política
  • Fofocas
  • Vídeos
  • Notícias
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Moda
  • Fotografia
  • Turismo
  • DIY
  • Agenda Cultural
  • Jr. Takamoto
  • Lucas Feat
  • Délio Andrade
  • Camilly Scheffer
  • Brasil
  • Distrito Federal
  • Saúde
  • Aniversariantes do dia
  • Cursos Tops
  • Auto
  • Promoções
  • Comportamento
  • Cobertura de Eventos
  • Eleições 2018
  • Finanças
  • Fique por Dentro
  • Colunas
  • PETS
  • Comportamento
  • Brasília
  • Destaque
  • Cultura
  • Segurança
  • Junior Takamoto
  • Tecnologia
  • Bem Estar
  • Entorno
  • As Marias do Brasil
  • Lucas Aquino
  • sem categoria
  • Mundo
  • Gilson Neves
  • Ciência de Verdade
  • Business
  • News
  • Politics
  • GDF
  • Destaques
  • DF
  • Science
  • World
  • Lifestyle
  • Fashion
  • Travel
  • Food
  • Health
  • Tech
  • Apps
  • Gadget
  • Mobile
  • Startup
  • Entertainment
  • Gaming
  • Movie
  • Music
  • Sports
  • Review

Recent News

Oncologia do Hospital de Base realiza 18 mil atendimentos em 2020

Oncologia do Hospital de Base realiza 18 mil atendimentos em 2020

Ministros assinam prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc até 2021

Ministros assinam prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc até 2021

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2019 Delio Andrade

Sem resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Delio Andrade

Bem vindo de volta!

Entre com Facebook
OU

Login para conta

Palavra-chave esquecida Inscrever-se

Criar nova conta

Inscreva-se com o Facebook
OU

Preencha o formulário para se registrar

Todos os campos são necessários Entrar

Recupere sua senha

Insira detalhes para redefinir a senha

Entrar
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?