Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de furtar bicicletas e outros itens em garagens de condomínios em Vicente Pires. Os prejuízos ultrapassam R$ 25 mil.
Segundo as investigações, o suspeito realizou ao menos oito furtos qualificados na região. Em todas as situações ele estava acompanhado de uma outra pessoa, ainda não identificada.
Os crimes eram cometidos durante a madrugada. Encapuzados e com máscaras, eles quebravam o interfone do prédio e, depois, acessavam o edifício e iam para a garagem.
Veja como eram feitos os furtos:
Leia também
-
Um dia após operação, loja de maquiagens alvo da PCDF abre normalmente
-
Lojas de cosméticos são alvo da PCDF por sonegação de R$ 18 milhões
-
PCDF busca foragido que atirou na casa da ex e a ameaçou de morte
O suspeito foi encontrado na Estrutural e confessou os furtos durante interrogatório. Até o momento, ele responde por oito furtos, que, somados, podem resultar em 30 anos de prisão.
Ao puxarem a ficha criminal do investigado, os policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) identificaram que ele já possuía 25 passagens, sendo a maioria relacionada a furtos em residência.
Diante da ficha criminal e a prisão em flagrante, o suspeito teve prisão preventiva decretada. Agora, permanece à disposição da Justiça.
Nas diligências, quatros bicicletas furtadas foram recuperadas e outras três foram encontradas em posse de um outro suspeito, de 29 anos – também preso, mas pelo crime de receptação.
2 imagens
Fechar modal.

Divulgação/PCDF
Divulgação/PCDF
