-Publicidade-
spot_img

Cuidados de beleza: 5 dicas para prevenir o envelhecimento

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Dra. Renata Roxo explica como hábitos diários, tecnologia e uma rotina personalizada podem ser aliados fundamentais para manter a pele jovem e saudável por mais tempo

Envelhecer faz parte da vida, mas é possível suavizar esse processo através de hábitos saudáveis, escolhas conscientes e tecnologias que respeitam a individualidade de cada pele. A prevenção é a chave para manter a firmeza, o viço e a saúde cutânea, e isso vai muito além do uso de cosméticos.

Diante desse cenário, convidamos a Dra. Renata Roxo, dermatologista especializada em tecnologias e injetáveis, para compartilhar 5 dicas fundamentais sobre como prevenir o envelhecimento de forma inovadora e consciente. Confira:

Básicos que não devem ser esquecidos

O envelhecimento da pele é influenciado por fatores intrínsecos, como a genética, e extrínsecos, como a exposição solar sem a prevenção adequada, tabagismo, alimentação inflamatória e noites mal dormidas. Porém, existem formas de preveni-lo no dia a dia, como relata a médica: “A prevenção passa por cuidados simples, mas consistentes, como o uso diário de filtro solar com amplo espectro, higienização adequada, uma rotina com antioxidantes tópicos, alimentação equilibrada e sono reparador”, comenta.

Skincare com ciência, não com modismos

A maioria das pessoas não tem o costume de cuidar da pele de forma consistente, o que acaba levando a uma série de erros que comprometem a saúde e aparência da derme: “Usar o que está na moda ou o que funcionou para outra pessoa é um dos principais erros que vejo no consultório, pois pode causar danos, já que cada pele é única. O excesso de esfoliação ou o uso de ativos potentes sem orientação profissional também pode levar à sensibilização e, muitas vezes, piora do quadro. Outro erro comum é acreditar que apenas cremes vão resolver tudo. Isso não é verdade uma vez que a pele precisa de estímulo interno e externo, com um plano contínuo e personalizado, principalmente a partir dos 30 anos”, detalha a profissional.

Associações que cuidam da pele com naturalidade

“O uso de ultrassom microfocado, radiofrequência e outras tecnologias são ótimas opções para preservar o colágeno sem exageros. Os fios Aptos, da ILIKIA, quando aplicados de forma estratégica, também promovem bioestimulação do colágeno e sustentação precoce, retardando a necessidade de procedimentos mais invasivos. O material age ancorando áreas que já começam a perder estrutura, com efeito imediato e melhora progressiva da qualidade da pele. Porém, ressalto que o pós-procedimento é tão importante quanto o tratamento em si. Recomendo sempre evitar exposição solar direta, especialmente em caso de hematomas, manter a pele hidratada com os produtos recomendados e evitar atividade física intensa nas primeiras 24 a 72 horas ou em até 5 dias”, ressalta a dermatologista.

Não espere os sinais aparecerem

Ainda que a maioria dos sinais naturais de envelhecimento possam ser revertidos, o melhor é sempre preveni-los. “Prevenção exige estratégia e planejamento. Gosto de trabalhar com protocolos combinados e progressivos. O STIIM by ILIKIA, por exemplo, é um bioestimulador de colágeno à base de hidroxiapatita de cálcio que estimula os fibroblastos, células que desempenham um papel fundamental na regeneração de tecidos, e promove a produção de colágeno. Ele se distribui de forma uniforme e oferece resultados duradouros e muito naturais. É um excelente recurso preventivo, pois melhora a firmeza, elasticidade e espessura da pele, além de suavizar rugas, sulcos e sinais de flacidez”, relata a especialista.

A pele reflete o que está dentro

“Prevenir o envelhecimento vai muito além dos procedimentos estéticos. Envolve o controle da inflamação crônica, o equilíbrio hormonal, a prática regular de atividade física, o uso diário do protetor solar, entre outros fatores que impactam diretamente a qualidade da pele ao longo do tempo. A estética que eu acredito é integrativa, individualizada e contínua. Porque cuidar da pele é também cuidar do organismo como um todo, respeitando suas fases e necessidades únicas”, finaliza a Dra. Renata Roxo.

 

 

O post Cuidados de beleza: 5 dicas para prevenir o envelhecimento apareceu primeiro em Jornal do Planalto.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS