A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) anunciou uma alteração no processo das inscrições para o acesso às creches públicas.
A mudança se trata do momento em que o responsável precisa apresentar o comprovante de não recebimento do auxílio-creche.
Anteriormente, era necessário apresentar o comprovante do benefício na validação da inscrição e no encaminhamento para a vaga. Com a alteração, a apresentação dele passa a ser solicitada agora apenas no momento da efetivação da matrícula.
Leia também
-
Dono de açougue é preso por “gato” de energia com chave controladora
-
Após grave acidente na Estrutural, faixa exclusiva da EPTG é liberada
-
Detran suspende CNH de 724 motoristas no DF. Veja a lista
Segundo a SEEDF, a medida foi tomada para reduzir entraves burocráticos. A pasta explica que responsáveis relataram que durante o processo de revalidação, eles poderiam perder benefícios trabalhistas, causando insegurança às famílias durante o processo de inscrição.
Inscrições às creches
As inscrições podem ser realizadas de três formas: pelo telefone 156; pelo site do portal do cidadão; e pelo aplicativo eGDF.
Durante o cadastro, o pai ou responsável legal deve informar seus dados pessoais, o CPF da criança, escolher a região administrativa, indicar critérios de prioridade de atendimento – caso haja. Informações estas que precisam posteriormente ser comprovadas no momento da validação com documentos.
O período para a revalidação das inscrições está aberto durante todo o mês de agosto, para que os interessados possam confirmar seus dados dentro do prazo.
Todas as crianças com inscrições validadas continuam na fila de espera para a vaga na creche.