-Publicidade-
spot_img

Comércio varejista do DF registra queda de 1,5% nas vendas em junho

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O volume de vendas do comércio varejista no Distrito Federal registrou queda de 1,5% em junho de 2025 em relação a maio, apresentando a terceira queda do ano neste indicador, sendo a primeira computada em janeiro. No Brasil, as vendas no comércio varejista caíram -0,1%.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgados nesta quarta-feira (13/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também

O acumulado total no no ano foi de 4,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o acumulado nos últimos 12 meses registrou alta de 4,7% na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores.

Considerando o comércio varejista ampliado,  o volume de vendas em junho, na capital federal, apresentou queda de 3% em relação ao mês anterior. Frente a junho de 2024, o varejo ampliado recuou 4,4%.

Em junho de 2025, no Distrito Federal, das oito atividades pesquisadas, quatro registraram aumento no volume de vendas do comércio varejista, na comparação com junho de 2024.

Livros, jornais, revistas e papelaria (10,7%), lideram o ranking e seguem em alta pelo quarto mês consecutivo. Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (9,7%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (7,1%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,0%) foram outras áreas que registraram aumento

Quatro grupos registraram queda em comparação com o mesmo mês no ano anterior: combustíveis e lubrificantes (-3,6%); tecidos, vestuário e calçados (-3,9%); equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-9,9%); móveis e eletrodomésticos (-12,7%).

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS