Uma mulher de 43 anos foi presa na noite dessa quinta-feira (14/8), após capotar o carro que estava dirigindo, na Asa Norte. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o teste do bafômetro deu quase três vezes acima do limite considerado crime de trânsito.
De acordo com a corporação, o acidente ocorreu por volta das 19h, no Eixinho Norte, altura da SQN 112, quando dois carros colidiram e um deles acabou capotando, por causa da batida.
A PMDF e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram acionados e encontraram a mulher consciente e orientada. Ela foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Leia também
-
Motorista bêbado responsável por 3 mortes é indiciado em SC
-
Motorista bêbado bate em carro e resiste à abordagem policial. Vídeo
-
Motorista bêbado atropela motociclista e volta para buscar para-choque
-
Sem CNH, bêbado e drogado, homem que atropelou 14 pessoas tentou fugir
Após os primeiros cuidados médicos, a condutora realizou o teste do bafômetro, o qual constatou a presença de 0,82mg/L de álcool no sangue, quantidade quase três vezes superior a 0,3mg/L — valor que ainda tipifica como infração de trânsito.
Por isso, os policiais prenderam a mulher em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, que está tipificado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor do segundo carro envolvido no acidente, de 52 anos, foi avaliado pelos socorristas, mas não precisou de encaminhamento hospitalar.