18.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
-Publicidade-
spot_img

Associação Nacional dos Procuradores da República rebate fala de Lula sobre lista tríplice

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Associação Nacional dos Procuradores da República rebateu, nesta quinta-feira (2), a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o critério de lista tríplice para escolha do Procurador-Geral da República.

“Continuamos insistindo que a lista tríplice permite transparência na escolha, somada a uma legitimidade decorrente do processo em si. A ANPR fará a lista, levará ao Presidente e procurará para dialogar”, afirma a nota.

Em entrevista à rádio BandNews, o presidente Lula afirmou que “não pensa mais em lista tríplice”.

Leia Mais

Lira sinaliza manter medidas provisórias sem comissões por ora, dizem aliados

Anderson Torres pede ao STF para não ir ou ficar em silêncio em CPI do DF

Cúpula da antiga CPI da Covid se movimenta para denunciar Bolsonaro ao MP

“O critério eu vou pensar muito com a minha consciência a partir da experiência que eu tive. (…) O critério vai ser um pessoal, de muita meditação, vou conversar com muita gente e eu espero escolher, com a graça de Deus, um cidadão que seja descente, digno de muito caráter e que esse cidadão seja respeitado pelos bons serviços prestados ao País. Eu não penso mais em lista tríplice. Esse não é mais o critério que eu pensava; porque, quando eu vim para presidência, eu trouxe a experiência do sindicato, então tudo para mim era lista tríplice. Já está provado que nem sempre a lista tríplice resolve o problema. Então, eu vou ser mais criterioso para escolher o próximo procurador”.

No ano passado, durante o período eleitoral, a Associação Nacional dos Procuradores da República procurou o então candidato do PT para que ele assumisse o compromisso de indicar alguém da lista tríplice, elaborada pela categoria para vaga de Procurador-Geral da República, caso fosse eleito.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não utilizou como critério a lista tríplice, o que foi alvo de críticas por integrantes do Partido dos Trabalhadores à época.
Lula terá que indicar o substituto de Augusto Aras em setembro. No entanto, o presidente não é obrigado a seguir a lista sugerida por membros da Procuradoria Geral da República.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Associação Nacional dos Procuradores da República rebate fala de Lula sobre lista tríplice no site CNN Brasil.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS