Os adolescentes de 15 e 16 anos, que foram apreendidos na tarde desta terça-feira (9/9) após atacarem outro menor de idade em frente à Regional de Ensino e nas proximidades do Colégio Rogacionista, na QE 38 do Guará II, utilizavam balaclavas no momento das agressões.
De acordo com a Polícia Militar (PMDF), eles também estavam com as mãos cobertas por faixas de lutadores, evidenciando premeditação e brutalidade. Os autores foram localizados ainda na QE 38.
Uma briga generalizada foi registrada em vídeo, em frente ao colégio. Nas imagens, é possível ver uma das vítimas sendo imobilizada por um dos suspeitos, enquanto o outro desfere socos e chutes.
Leia também
-
DF Legal interdita boteco que funcionava sem licenças no Guará
-
Zebrinha que faz rota Guará – Aeroporto passará a circular aos sábados
-
Poderia evoluir para feminicídio, diz delegado sobre agressão no Guará
A confusão ocorreu no fim do turno matutino das aulas na unidade de ensino. Os dois jovens que aparecem encapuzados também são estudantes do Rogacionista, segundo a direção da escola.
Eles partem para cima dos estudantes que usavam uniforme. Um dos alunos é imobilizado e, quando um amigo tenta socorrê-lo, leva uma voadora e é impedido de ajudar o colega, que era estrangulado.
Confira as imagens da confusão:
Os dois adolescentes envolvidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A motivação das agressões, segundo a escola, é uma desavença entre os adolescentes, todos na faixa dos 16 anos, por conta de uma gincana que acontece na unidade de ensino.
A direção do Colégio Rogacionista informou que as famílias estão cientes do caso e que vai avaliar medidas disciplinares, que podem incluir advertência ou até expulsão. A instituição ressaltou, ainda, que não se responsabiliza por brigas ocorridas fora do ambiente escolar.