A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) libertou, nesta terça-feira (19/8), quatro crianças que eram mantidas em cárcere privado pelo próprio pai, em uma residência na QR 211, em Samambaia.
O caso teve início quando a mãe das crianças de 1, 6, 7 e 14 anos acionou a PMDF relatando ter sido vítima de violência doméstica.
A mulher disse também aos policiais que o companheiro a expulsou de casa durante a madrugada e manteve os filhos dentro da residência.
Leia também
-
Mãe é presa por perseguir e manter filho em cárcere privado. Entenda
-
Brasileira acusa jogador paraguaio por agressão e cárcere privado
A ocorrência foi imediatamente repassada ao Copom Mulher , núcleo do canal 190 especializado para atender casos de violência doméstica, que acionou as equipes policiais.
Diante da gravidade da situação, a PMDF instaurou Operação Gerente, que contou com atuação de equipes especializadas e apoio do Bope.
Os negociadores da PMDF chegaram ao local por volta das 6h50 e iniciaram o diálogo com o autor, que se encontrava bastante alterado e se recusava a liberar os filhos.
Após intensa negociação, os policiais conseguiram convencer o homem a se render e permitir a saída das crianças, que foram libertadas ilesas.
O detido foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). O preso foi colocado à disposição da Justiça.