O preso por matar a companheira com uma faca “tipo Rambo” é Silvoneide Carvalho de Torres (foto em destaque), 42 anos. A arma do crime seria semelhante à usada pelo personagem Rambo, da série de filmes homônima.
Com nove registros de antecedentes criminais pelo crime de violência doméstica contra diferentes vítimas, ele foi detido após o feminicídio de Vanessa da Conceição Sousa, 31, nesse domingo (18/5).
Veja imagens:
Após o crime, Silvoneide tentou fugir em uma Volkswagen Parati prata, mas foi detido horas depois, por policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) 23, em uma via da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte.
Assista ao momento da prisão:
Saiba outros detalhes
- A vítima foi assassinada dentro de casa, na QR 421 de Samambaia Norte (DF), com uma facada na altura da clavícula.
- Silvoneide chegou ao endereço em um carro prata, estacionou em frente ao imóvel e foi visto perto do portão da residência de Vanessa, em posse da arma do crime.
- Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mas Vanessa foi encontrada morta pelos socorristas.
- Vizinhos não precisaram há quanto tempo os dois estavam juntos e disseram que a vítima tinha um filho recém-nascido, fruto de outro relacionamento.
- Os dois teriam passado o dia juntos, enquanto bebiam, e, à noite, Silvoneide teria chegado alcoolizado à casa de Vanessa.
- Lá, acusou-a de ter furtado um celular dele, que teria sido entregue pelo próprio assassino a ela, espontaneamente.
- Peritos da Polícia Civil (PCDF) estiveram no local, e a 26ª Delegacia da corporação (Samambaia) investiga o caso.
- Quando Silvoneide foi localizado e abordado pela equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a faca usada no feminicídio foi achada com ele.
- O assassino foi levado à 5ª DP (Asa Norte), e o delegado plantonista, Sérgio Bautzer, pediu à Justiça a prisão preventiva dele.
Tentativa de feminicídio
Uma ex-companheira de Silvoneide, com quem ele teve um relacionamento por nove anos, chegou a pedir medidas protetivas contra o ex, em 2022.
A vítima relatou que os dois sempre tiveram uma relação conturbada, segundo o processo que tramitou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Agredida e ameaçada de morte, ela chegou a registrar dois boletins de ocorrência contra ele, mas pediu a revogação das medidas, porque dependia financeiramente de Silvoneide.
“Rapariga”, “desgraça” e “prostituta”
A vítima também revelou que sempre sofreu agressão física e que o criminoso chegou a quebrar o braço dela durante uma briga. À época, Silvoneide usava drogas e ficava mais violento quando consumia álcool, segundo o relato. Além disso, ele demonstrava ser ciumento e não deixava a vítima ter amizades.
Em uma das tentativas de separação por parte da vítima, Silvoneide a agrediu com um soco na boca. Ele também teria pegado uma faca da cozinha e tentado matá-la, e a xingou de termos como “rapariga”, “desgraça” e “prostituta”. Na ocasião, a ex do criminoso foi salva pelo próprio filho, que conseguiu defendê-la.