-Publicidade-
spot_img

Bebê raptado é resgatado após disparo de sistema de alerta na internet

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Polícia Civil do Ceará localizou o pequeno Ítalo Tales Augusto, de 2 meses, que havia sido sequestrado no último sábado (24/2), em Fortaleza. As imagens divulgadas pelo sistema Amber Alert na internet foram cruciais para que os agentes encontrassem o bebê nessa segunda-feira (26/2).

A corporação acionou o Protocolo Amber Alerts e foi gerado um alerta nas redes sociais, onde os usuários receberam a imagem da menino desaparecido na página inicial de suas contas no Facebook e Instagram.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, as fotos divulgadas pelo Amber foram decisivas para resgatar Ítalo.

O programa Amber Alert é um sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos – e adotado pelo Brasil – que é ativado em alguns casos de rapto ou sequestro de crianças.

A plataforma foi criada em uma parceria do Ministério da Justiça com a Meta para auxiliar nas buscas. Este sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança sequestrada, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.

Quando uma criança desaparece ou é sequestrada, o Amber Alerts é ativado e um comunicado especial é encaminhado às plataformas da Meta para publicar o alerta no raio de até 160km do local do fato ocorrido.

O projeto deve ser estendido para atender todo o território nacional de forma gradual. Por enquanto, o Amber Alert cobre apenas três unidades federativas: Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal. Segundo a Meta, o sistema já é utilizado em 30 países.

 

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS