19.5 C
Brasília
terça-feira, abril 30, 2024
-Publicidade-
spot_img

Como a variante Delta alterou a retomada nas grandes cidades

RELACIONADOS

Rio de Janeiro A dispensa do uso de máscaras contra a Covid-19 em capitais pelo mundo, como Nova York, Tel Aviv e Paris, sinalizaram a retomada de rotina sem as restrições impostas pela pandemia.

O otimismo, contudo, que começava a se propagar em países com campanhas avançadas de vacinação, deu espaço à cautela, diante da propagação da variante Delta.

Na cidade de Nova York houve queima de fogos de artifício, em 19 de maio, para celebrar a redução significativa das restrições contra a Covid-19 – entre as quais, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas imunizadas com vacina (com exceção do transporte público e de escolas).

Paris também estava em clima de comemoração em 17 de junho quando o governo francês desobrigou o uso de máscaras em ambientes abertos, exceto em situações específicas, como filas, transportes públicos, feiras livres e arquibancadas.

“Foi uma liberação extremamente precipitada”, enfatiza Leonardo Weissmann, médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Fonte : Metrópoles.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS