Lucas Brasileiro venceu o câncer e completa 28 anos celebrando a vida Em mensagem, pai faz homenagem emocionante ao filho, que superou a grave doença graças a ajuda de pessoas do Brasil e do mundo


luta contra o câncer no cérebro do aluno do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Brasileiro comoveu o Brasil e o mundo. Nesta sexta-feira (24/3), ele completou 28 anos. A comemoração teve um gostinho especial. Lucas não precisa mais dos exaustivos tratamentos de radioterapia e quimioterapia. Os últimos exames comprovaram que o tumor desapareceu.

A batalha foi vencida com a ajuda de pessoas que se sensibilizaram e doaram R$ 126,4 mil para que o jovem fizesse a cirurgia e retirasse parte do abscesso. Os corredores dos hospitais, que eram cenários constantes em sua rotina, deram lugar a uma experiência de aprendizado na França. O estudante se mudou para a Europa em setembro de 2016 e volta a Brasília em setembro deste ano. Famílias e amigos vibram com cada conquista e encheram a página do Facebook de Lucas de mensagens de carinho.

Em um grupo de WhatsApp da Comunhão Espírita, o pai, o odontólogo Elizário Leitão, 54 anos, fez uma bela homenagem ao filho (confira trechos da mensagem).

“Hj é dia de comemoração e louvor ao Altíssimo , duplamente.

O Lucas Brasileiro complementa mais um ano de vida, bem como também uma manifestação da providência divina nas nossas vidas, seus familiares.

Este é um dia de reflexões. O Lucas foi um grande guerreiro, forte, enfrentou com determinação aquela adversidade, e que sem dúvida o tornou mais forte.

Há um ano vivíamos entregues ao sofrimento que a vida ainda nos conduzia com a enfermidade que o envolveu, mas, uma imensa comoção de amor, súplicas oriundos de todos vocês, de várias partes do Brasil e até do exterior, nos comoveram, pois nos fortaleceram, sobretudo, para darmos início ao maior desafio das nossas vidas, cuidar da vida dele.O amor a essência das nossas vidas. Sem vocês como conseguiríamos ultrapassar estes percalços? Seremos eternamente gratos”, disse Leitão.

Relembre o caso
Lucas é casado e pai de uma criança de cinco anos. Ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro em abril do ano passado. A história dele foi contada pelo Metrópoles. Junto da notícia devastadora veio a urgência de uma cirurgia. Com o crescimento da massa cerebral, corria o risco de ter alguns canais obstruídos. Por isso, precisaria realizar o procedimento cirúrgico para drenar o líquido que se formou em torno do tumor.

Toda a família do estudante da UnB se empenhou em ajudá-lo a arrecadar o dinheiro necessário. Mas, como o valor era alto, o jovem decidiu pedir ajuda e se cadastrou no vakinha.com.br, um site que realiza uma arrecadação no mundo virtual. A campanha deu certo. Lucas e sua família, hoje, só têm motivos para agradecer.

Anterior Feche a torneira e Abra um sorriso
Próximo Grupo faz festa em hotel de luxo, usa cartão falso e é preso